CBF pagará indenização à família dos 19 jogadores mortos na tragédia da Chapecoense
02 de Dezembro de 2016 -Giovanna ReynerA entidade arca com um seguro em caso de tragédias.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pagará uma espécie de indenização à família de todos os 19 jogadores mortos no acidente envolvendo o avião da Chapecoense, que estava à caminho de Medellín, onde faria a final da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional. A entidade arca com um seguro em caso de tragédias.O valor dessa indenização será 12 vezes mais o salário do atleta, com um teto de R$ 1.2 milhão, montante que viria de um seguro de vida que a CBF fez para todos os jogadores no mês de março deste ano. A entidade tem que pagar à seguradora o valor de R$ 1 milhão por ano para cobrir os quase 12 mil contratos de atletas, divididos em 800 agremiações.Este é apenas um meio de dar apoio aos familiares que perderam, em muitos casos, a sua fonte de sustento. Vários jogadores falecidos no acidente iriam casar, ou tinham filho pequeno, ou iriam ser pais pela primeira vez, caso do atacante Thiaguinho, que havia descoberto um pouco antes da fatídica viagem.A expectativa é que os corpos de todos os falecidos cheguem ao Brasil até no máximo nesta sexta-feira. Até o momento 48 corpos foram identificados.Comentários
Outras Notícias
![PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes [PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238560/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas [IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238558/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
![Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais [Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238555/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
16 de Maio de 2026Foto: Instagram
![Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano [Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238556/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
![Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida [Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238554/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
