Esportes

Bahia derrota Ponte Preta e segue com chances no Brasileiro Sub-20

20 de Setembro de 2019 -Redação Cabula agora
[Bahia derrota Ponte Preta e segue com chances no Brasileiro Sub-20]

O Bahia superou nesta quinta-feira (19) a Ponte Preta por 1 a 0 em Salvador. O gol solitário foi marcado por Thiago, logo aos dois minutos de jogo no estádio Pituaçu

O resultado deixa a equipe baiana na 12ª posição, com 19 pontos. Já a equipe de Campinas (SP) permanece na lanterna, com cinco somados.

No fim de semana, dois jogos encerram a 15ª rodada.

Só a vitória interessava ao Bahia para seguir sonhando com as quartas de final do Brasileirão Sub-20. Entretanto, apesar do amplo domínio e chances claras na etapa inicial, o Tricolor Baiano foi para o intervalo vencendo pelo placar mínimo.

O gol foi logo aos dois minutos: Thiago aproveitou bom cruzamento de Matheus Bahia e, de cabeça, estufou as redes. E poderia ter ampliado aos 35, quando Pablo fez linda jogada pela esquerda e chutou no travessão.

A Macaca voltou um pouco melhor na etapa final. Isaque, aos oito e 12 minutos, teve duas chances de igualar o marcador no Pituaçu. Na primeira, ele soltou a bomba em cobrança de falta e só não fez porque Fabrício mergulhou no canto esquerdo para defender. Na segunda, jogador se antecipou à marcação e cabeceou no travessão.

Aos 30, os donos da casa tiveram a melhor chance do período, quando a defesa da Ponte tentou cortar na pequena área e acertou a própria trave.

No minuto seguinte, Douglas entrou de forma ríspida no jogador da Macaca e acabou expulso. Mas, aos 43, Igor Dutra também cometeu infração e levou o vermelho.

O trabalho do time principal

Com um treinamento tático na tarde desta quinta-feira (19), o Bahia encerrou mais um dia de preparação para enfrentar o Corinthians. A partida contra a equipe paulista acontece no próximo sábado (21), às 19h, na Arena Corinthians, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

[Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026]
Brasil

Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026]
Educação

Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Lucas Malkut

[Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão]
Fofoca

Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão

21 de Janeiro de 2026

Foto: TV Cultura

[Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos]
Política

Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos

20 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias