Esportes

Cuiabá é campeão da Copa Verde em final com pênalti 'estiloso'

21 de Novembro de 2019 - Redação Cabula agora
[Cuiabá é campeão da Copa Verde em final com pênalti 'estiloso']

O Cuiabá é bicampeão da Copa Verde, e o título foi conquistado na noite de quarta-feira (20) com uma dose extra de emoção

Após perder na Arena Pantanal por 1x0, no jogo de ida, o tiem do Mato Grosso sofreu muito para devolver o mesmo placar, no Mangueirão, em Belém, com gol marcado por Paulinho nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, que levou a disputa da taça para os pênaltis. Nas cobranças, levou a melhor por 5x4.
Uma das penalidades viralizou nas redes sociais por causa do estilo do jogador Caíque, do Paysandu, que tomou grande distância, foi andando até a bola, fez pose e chutou para fora. A disputa estava em 4x4 e, se ele fizesse o gol, a equipe paraense seria campeã porque Ednei havia perdido pelo Cuiabá logo na primeira batida. Nas cobranças alternadas, Felipe Marques colocou o Cuiabá na frente e Nicolas chutou no travessão.
O Cuiabá conquistou o seu segundo título da Copa Verde - o outro foi em 2015 - e igualou o feito do Paysandu, que levantou a taça em 2016 e 2018. Os outros campeões do torneio são o Brasília, em 2014, e o Luverdense, em 2017.

Além do título, o time mato-grossense garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. Fora isso, levou uma premiação de R$ 2,5 milhões.
O técnico do Cuiabá é Marcelo Chamusca, que começou a temporada no Vitória e depois passou pelo CRB. Ele chegou ao clube em outubro. Curiosamente, Chamusca era técnico do Paysandu na final da Copa Verde em 2017 e perdeu o título para o Luverdense no mesmo estádio Mangueirão.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121