Esportes

Com Ana Marcela, Isaquias e Hebert, Bahia já tem três ouros em Tóquio

08 de Agosto de 2021 - G1
[Com Ana Marcela, Isaquias e Hebert, Bahia já tem três ouros em Tóquio ]

A Bahia é soberana no quadro de medalhas olímpicas em Tóquio

Na canoagem, Isaquias Queiroz pôs fim a uma perseguição ao primeiro lugar no pódio que vinha desde as Olimpíadas do Rio, em 2016. E Hebert Conceição venceu com o brilho de um nocaute na final da categoria peso médio.  

Com os dois pódios da madrugada deste sábado (7), a Bahia foi responsável por emitir a certidão de nascimento de três medalhistas dos seis brasileiros que subiram ao lugar mais alto do pódio no Japão. 

Antes destas vitórias, Ana Marcela, nascida em Salvador, havia vencido a maratona aquática. 

Um meme que circula na internet tem repercutido bastante nas últimas horas - se fosse um país, a Bahia ocuparia o 25º lugar, com três medalhas de ouro.  

A marca ainda pode melhorar, já que na madrugada desta domingo (8), às 2h45, a boxeadora Bia Ferreira tem a oportunidade de confirmar o favoritismo na disputa do ouro na categoria peso leve, contra a irlandesa Kellie Harrington.  

  

Aguardada vitória de Isaquias 

Foram cinco anos pensando no título olímpico. No caminho, batizou o filho com o nome de seu algoz, Sebastian (referência ao canoísta alemão Sebastian Brendel, ouro no Rio), perdeu o técnico, vítima de um câncer, e foi campeão mundial na Europa. 

Agora, depois de chegar três vezes ao pódio no Rio, o baiano de 27 anos conquistou sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas ao vencer a final da categoria C1 1000m da canoagem. 

A prata ficou com Liu Hao, da China, e o bronze com Serghei Tarnovschi, da Moldávia. 

  

Nocaute salvador 

O lugar mais alto de Hebert veio em grande estilo, ao derrotar, na final do peso médio (até 75 kg), o ucraniano Oleksandr Khyzhniak. 

Para faturar a medalha de ouro, o pugilista de Salvador, que havia perdidos os dois primeiros rounds da luta, precisava nocautear o rival no terceiro. E conseguiu quando, a 1min29 do fim, acertou um cruzado demolidor, que entrou para a história do boxe nacional.  

"É indescritível ser campeão. A ficha ainda não caiu, ainda mais da forma que foi. Foi surpresa para muita gente, mas não para mim. É uma gratidão representar o meu país e a Bahia", disse o novo campeão olímpico do boxe brasileiro. 

"Eram 3 minutos para mudar a cor da medalha. A trocação era loteria, mas não tinha nada a perder. Foi muito bom que consegui o nocaute", relatou. 

  

Lembrança importante 

Em comum nas declarações de Isaquias e Hebert após suas respectivas vitórias esteve a lembrança de que o momento ainda é de dividir a felicidade com quem tem sentido muita dor. Ambos dedicaram suas vitórias às pessoas que sofreram com a pandemia de Covid-19. 

Hebert: "A medalha é para todos os brasileiros, a pandemia devastou muitas famílias. Tem muitas pessoas tristes, que perderam parentes e empregos. Espero ter dado um breve sorriso a vocês, que esse momento caótico passe, para voltarmos ao normal". 

Isaquias: "Prometi para vocês que eu ia ganhar. O Brasil passou por muitos desafios ao longo desses anos, Covid, dedico muito a todas famílias que perderam entes queridos". 

 

Foto: Reprodução/Notícias ao Minuto 

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121