Esportes

11ª edição do tradicional Baba de Saia Beneficente de Pernambués homenageia Alice no País das Maravilhas

21 de Março de 2025 - Redação Cabula agora
[11ª edição do tradicional Baba de Saia Beneficente de Pernambués homenageia Alice no País das Maravilhas]

O evento, que já faz parte do calendário cultural do bairro, promete movimentar as ruas da Baixa do Manú e da principal via da região, a Avenida Thomaz Gonzaga, reunindo moradores e apoiadores em um desfile repleto de criatividade e irreverência.

O tradicional Baba de Saia Beneficente de Pernambués, conhecido como "As Putianes", anunciou o tema da fantasia para sua 11ª edição: uma homenagem ao clássico Alice no País das Maravilhas. O evento, que já faz parte do calendário cultural do bairro, promete movimentar as ruas da Baixa do Manú e da principal via da região, a Avenida Thomaz Gonzaga, reunindo moradores e apoiadores em um desfile repleto de criatividade e irreverência.

Além da celebração, o Baba de Saia mantém sua tradição solidária: ao longo do trajeto, os participantes incentivam a doação de alimentos, que são posteriormente transformados em cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade dentro da própria comunidade. A ação já beneficiou centenas de pessoas ao longo dos anos e reforça o compromisso social do evento.

O baba acontece no dia 18 de abril, Sexta-feira Santa, e a expectativa é de um grande público acompanhando o cortejo e contribuindo para a causa. Com aproximadamente 150 associados, o grupo "As Putianes" cresce a cada edição, atraindo a atenção não apenas pelo visual extravagante e pela animação contagiante, mas também pelo impacto positivo que gera na vida dos moradores de Pernambués.

O evento conta com o apoio do sindicalista e ex-vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca, uma referência dentro da comunidade. Suíca é fundador de um dos projetos de maior destaque em Pernambués, o Grupo Alerta Pernambués, que realiza trabalhos sociais em diferentes áreas, beneficiando não apenas os moradores da região, mas também de outros bairros.

Para mais informações ou para contribuir com doações, basta entrar em contato com Maurício ou Edmilson, organizadores do Baba de Saia Beneficente de Pernambués, pelo número: (71) 98257-7476 ou 71 8856-6901.

Comentários

Outras Notícias

[Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral]
Brasil

Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais

[Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025]
Esportes

Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade]
Saúde

Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução Pexels

[Seguidora processa Carlinhos Maia e pede R$ 30 mil por propaganda enganosa]
Fofoca

Seguidora processa Carlinhos Maia e pede R$ 30 mil por propaganda enganosa

12 de Agosto de 2025

Foto: Instagram

[OAB cobra respeito à Constituição e critica medidas judiciais sem trânsito em julgado]
Brasil

OAB cobra respeito à Constituição e critica medidas judiciais sem trânsito em julgado

12 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[Hospital Veterinário de Salvador anuncia mutirão para agendamento de castração gratuita]
Saúde

Hospital Veterinário de Salvador anuncia mutirão para agendamento de castração gratuita

12 de Agosto de 2025

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PM

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121