Esportes

Na zona de rebaixamento, Luxemburgo não resiste e é demitido do Fluminense

11 de Novembro de 2013 -Piatã

Através do seu site oficial, o Fluminense confirmou a demissão. A nota oficial ressaltou que a decisão foi tomada pelo presidente Peter Siemsen.

Depois de garantir que ficaria no Fluminense até o final do Campeonato Brasileiro, mesmo em caso de rebaixamento, Vanderlei Luxemburgo recebeu a noticia na tarde desta segunda-feira de que não é mais o treinador do Tricolor das Laranjeiras. A decisão da diretoria do clube carioca foi tomada após a derrota para o Corinthians neste domingo, por 1 a 0, em Araraquara – o nono resultado negativo em sequência na Série A.

Após o confronto deste domingo, Vanderlei Luxemburgo não esteve nas Laranjeiras nesta segunda-feira, mas, de acordo com o site oficial do clube, foi notificado de sua demissão pelo próprio presidente Peter Siemsen. Em comunicado oficial, o Fluminense, que ainda não revelou o substituto do treinador, também aproveitou para agradecer o empenho do treinador e de sua comissão técnica.

Em má fase nesta reta final de Campeonato Brasileiro, Luxemburgo ficou bem perto de ser demitido antes do clássico com o Flamengo, no dia 03 de novembro, mas acabou bancado por Celso Barros, presidente do patrocinador do Fluminense. A decisão contrariou até mesmo Peter Siemsen, mandatário do clube carioca, que gostaria de uma mudança no comando da equipe para tentar sair desta incômoda situação.

A manutenção de Luxemburgo, no entanto, parece não ter dado resultado. O Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, ainda com o rival poupando alguns jogadores titulares. Na sequência, perdeu para o Corinthians pelo mesmo placar, neste final de semana, terminando a 33ª rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O nono resultado negativo foi o estopim para os mandatários.

Com 36 pontos, na 18ª colocação, o Fluminense corre para anunciar um novo treinador nas próximas horas. Assim como na primeira vez em que Luxemburgo balançou no cargo, Caio Júnior é o nome mais cotado para assumir o comando do Tricolor das Laranjeiras. O presidente Peter Siemsen se reúne com outros dirigentes para definir esta situação rapidamente.

Comentários

Outras Notícias

[Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]
Bahia

Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo]
Política

Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão]
Esportes

Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Osvaldo F. / Contrapé

[Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu]
Saúde

Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Elói Corrêa / GOVBA

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias