Vitória e Criciúma empatam com gols de centroavantes
23 de Novembro de 2013 -PiatãTime baiano mantêm a luta pela Libertadores enquanto time catarinense segue pressionado para conquistar a permanência na primeira divisão
As esperanças depositadas sobre os centroavantes tiveram retribuição. Dinei marcou o gol do Vitória, enquanto Wellington Paulista respondeu pelo Criciúma. O problema é que o 1 a 1 na noite deste sábado, no Heriberto Hülse, não contentou as outras expectativas.
Na luta contra a degola, o Leão tinha que vencer para perseguir a Libertadores eo Tigre queria a vitória para premiar a participação efetiva da maioria dos 9.934 torcedores no estádio e praticamente se garantir na primeira divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem.Porém, as duas equipes não alcançaram o que precisavam.
Os dois times necessitavam da vitória para perseguir as suas pretensões, mas os catarinenses demonstraram querer mais no primeiro tempo. A vontade foi recompensada com as melhores chances da etapa inicial e também o gol de Wellington Paulista, em penalidade máxima. As mudanças do técnico Ney Franco no intervalo surtiram efeito. Sete minutos depois do reinício do segundo tempo, o placar indicava o empate. As equipes alternaram a superioridade ao longo da reta final, mas a igualdade predominou no placar.
Com o resultado, o rubro-negro baiano, com o pontinho ganho, chega na sétima posição, com 55 pontos. Jáo Criciúma chega aos 43 pontos ganhos e ocupa a 14ª posição na tabale do Brasileirão.Resta a baianos e catarinenses passarem o domingo 'secando' os adversários diretos na luta contra o rebaixamento e também pela vaga à Libertadores.
O Criciúma volta a campo novamente diante do seu torcedor, no Heriberto Hülse, contra o São Paulo. Já o time baiano, volta a atuar em seus domínios, no Barradão, ante o Flamengo. Os dois jogos, da 37ª rodada, estáo marcados para iniciar às 17h, de domingo (24).

Rugido do Tigre
Teve atraso no começo da partida e um minuto de troca de passes como manifestação do Bom Senso FC. Também teve gol no começo, graças a uma mãozinha do próprio Vitória. Na bola alçada na área em falta, Victor Ramos interceptou com a mão e dentro da área. Penalidade máxima e clara que Wellington Paulista botou dentro – quarto gol em quatro jogos seguidos. Por pouco os baianos não sofreram o segundo e de forma semelhante. Juan fez o mesmo que o companheiro de defesa, mas fora da área. Sueliton tentou o gol para homenagear ainda mais a mãe, em tratamento contra leucemia. A cobrança de falta só não foi perfeita porque estourou na trave esquerda.
Dois sustos, que fizeram o Vitória acordar na partida. Enquanto o Criciúma se acomodava com Morais e Elton desentrosados com o time, os baianos foram ganhando terreno. Para tentar furar a defesa do time da casa, William Henrique era a aposta de velocidade e Juan o escape pela lateral esquerda. Mas fez pouco, seis arremates sem muito perigo ao longo da etapa. Os donos da casa tentaram manter a posse de bola, para chegar na frente e finalizar. Ainda que menos ousado, o time catarinense teve outra boa chance no arremate de Marlon que fez Wilson aparecer e bem. Somado aos gritos da torcida, foi o Tigre quem rugiu mais que o Leão no primeiro tempo.
Cartada certeira de Ney Franco
A necessidade de vencer somar para seguir com chances de alcançar vaga na Libertadores, o Vitória voltou para etapa com duas mudanças – e esperanças de ser mais ofensivo. Juan foi para o meio e Danilo Tarracha assumiu o posto, substituto de Michel. William Henrique saiu para que Maxi Biancucchi propiciasse mais movimentação ao setor ofensivo. A mudança foi acertada, porque aos sete minutos o placar apresentava a igualdade. Então meia, foi Juan que chutou e fez Galatto ceder escanteio após evitar que fosse no ângulo. Depois da cobrança do esquinado, Dinei soberano no alto botou a cabeça na bola e ela na rede. O Leão rugiu e cresceu.
Aos 16 minutos, o Criciúma também havia mudado duas vezes também. Mas o técnico Argel Fucks manteve esquema e posicionamento. Trocou volante por volante, Elton por Bruno Renan, e atacante por atacante, Cassiano surgiu na vaga do lesionado Lins. Não foi suficiente para frear a ascensão do Vitória na partida. Os baianos pressionaram, mas decairiam a partir do momento que André Gava entrou em campo. O meia acendeu o Tigre.
Foram quatro boas chances na etapa, mas todas pararam em defesas importantes de Wilson. Aos 44, Airton teve a bola da vitória no contra-ataque baiano. Mas ele perdeu. Sinal de que o 1 a 1 estava consumado.
As informações são do G1.
Comentários
Outras Notícias
![Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado [Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238227/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo [Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238226/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
![Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão [Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238225/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
![Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu [Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238224/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
![Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo [Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238223/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
![Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano [Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238222/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
