Esportes

Sem o prestígio de antes, Souza volta a ter chance na equipe titular

05 de Agosto de 2013 - Piatã

Dos 32 jogos do Esquadrão no ano, o centroavante participou de apenas 11, marcando só um golzinho no distante dia 31 de janeiro, quando o Bahia perdeu para o Ceará

Fernandão é o artilheiro do Bahia no Brasileirão com cinco gols. É também o goleador da equipe na temporada com oito bolas na rede em 16 partidas. Para a partida de quarta-feira, às 21h, contra o Atlético Paranaense, no entanto, o torcedor tricolor terá de torcer para um antigo camisa 9 brilhar.

Como Fernandão veio para o tricolor emprestado pelo próprio Furacão, não poderá entrar em campo no confronto do Durival de Britto. Com isso, Souza, artilheiro do Bahia nas últimas duas temporadas, ganha uma nova oportunidade. O problema, contudo, é que o Caveirão não tem mais o prestígio de outros tempos.

Dos 32 jogos do Esquadrão no ano, o centroavante participou de apenas 11, marcando só um golzinho no distante dia 31 de janeiro, quando o Bahia perdeu para o Ceará por 2x1 em Pituaçu, pela Copa do Nordeste. Depois disso, nada de gol. Pouco para o jogador que é dono do maior salário do elenco: cerca de R$ 180 mil.

Em 2013, além da má fase no estadual, Souza voltou a conviver com as lesões. Ficou de fora 26 dias em março depois de sofrer um estiramento na panturrilha. Quando voltou, realizou duas partidas e voltou a ser afastado por causa de um estiramento na coxa. Do lado de fora, viu Fernandão fazer gols e virar o xodó da torcida. Com Cristóvão, saiu do banco em quatro jogos na Série A.

Sem moral
Desde que chegou ao Bahia, em 2011, Souza participou de apenas 49% das partidas. Esteve em campo em 84 dos 169 jogos possíveis. No primeiro ano de clube, foram 37 presenças e 18 gols. Já em 2012, 36 partidas e 27 gols.

Souza costuma ser decisivo quando está em campo, mas, mesmo assim, segue sem moral. Nessa semana, causou polêmica com os torcedores ao prestar apoio ao ex-presidente Marcelo Guimarães Filho numa rede social. “Volta logo meu presidente”, escreveu. *Correio

Comentários

Outras Notícias

[Filme com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, ganha trailer oficial e segue na disputa pelo Oscar]
Brasil

Filme com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, ganha trailer oficial e segue na disputa pelo Oscar

17 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Thammy Miranda celebra segunda gestação da esposa, Andressa]
Fofoca

Thammy Miranda celebra segunda gestação da esposa, Andressa

17 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Demi Lovato revela por que cantou para “ETs”: “Eu estava chapada”]
Fofoca

Demi Lovato revela por que cantou para “ETs”: “Eu estava chapada”

17 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer]
Saúde

Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer

16 de Setembro de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

[Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos]
Saúde

Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos

16 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro]
Política

STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro

16 de Setembro de 2025

Foto: Lula Marques/Agência PT

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121