Esportes

Secretário critica preço de ingressos e aprova bebida alcoolica nos estádios

07 de Agosto de 2013 -Piatã

Antônio Nascimento, Secretário Nacional de Futebol , diz que administradores têm ‘ganância’ e aposta em diálogo para melhorar valor das entradas

O Secretário Nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Antônio Nascimento Filho, fez duras críticas, nesta quarta-feira, aos valores dos ingressos cobrados nas novas arenas brasileiras, que foram reformadas ou construídas para a Copa das Confederações. Segundo ele, que também culpou os clubes, os administradores apresentam uma certa “ganância” e será preciso bom senso para manter o bom número de torcedores nos jogos do Campeonato Brasileiro.

Marcelo BaltarAntônio Nascimento, secretário Nacional do Futebol

- Estão querendo ganhar muito na bilheteria. Os administradores têm ganância. Temos que estudar o que podemos fazer. O problema também é dos clubes. Lembram que os clássicos no Engenhão eram vazios? Era a tática dos clubes para fazer com que as pessoas buscassem ser sócios torcedores. A ideia é de você gastar dentro do complexo. Se eu gasto R$50 de ingresso, posso gastar R$ 200 lá dentro. Isso acontece na Europa. Chego duas horas antes e almoço. Ainda não se tem essa estrutura. Hoje, deve prevalecer o bom senso. Mesmo assim, devemos destacar o público nas novas arenas. Não sabemos se isso se manterá. Por isso, é legal que esses estádios criem outros atrativos. Só jogo de futebol não segura esses estádios - disse ele, que participou do seminário de Gestão Esportiva da Fundação Getúlio Vargas.

Um dos fatores que podem fazer os clubes diminuírem o valor cobrado nos ingressos é a projeto proposto por Antônio Nascimento Filho para o governo perdoar as dividas em troca de projetos sociais. A intenção é "trocar" o débito por inclusão de comunidades carentes em projetos sociais.

- É uma alteração da Lei Pelé. Estamos negociando com a Fazenda Federal.

Além disso, o secretário ainda falou do projeto para alterar o Estatuto do Torcedor e deixar com os estados e municípios o dever de proibir ou não a venda de bebidas alcoolicas dentro dos estádios.

- Acho uma grande besteira (proibição). O que é melhor o cara gastar um dinheiro lá fora com cachaça ou dentro do estádio com cerveja? Não consigo entender isso. Todo jogo no Engenhão é assim. A maioria entra momentos antes e acaba prejudicando o acesso. A briga não é dentro do estádio, é fora. Isso é uma forma de o clube ganhar dinheiro. Na Inglaterra é assim. A regulamentação sai até o fim do ano. Hoje o Estatuto do Torcedor leva o Ministério Público a proibir. O que vamos dizer é que passe a ser decisão dos Estados e Municípios a proibição.

GloboEsporte*

Comentários

Outras Notícias

[Bahia inicia preparação para enfrentar a Chapecoense e pode ter reforços importantes]
Esportes

Bahia inicia preparação para enfrentar a Chapecoense e pode ter reforços importantes

16 de Julho de 2026

Foto: Catarina Brandão / EC Bahia

[Especialista faz alerta sobre riscos das canetas emagrecedoras compradas no Paraguai]
Saúde

Especialista faz alerta sobre riscos das canetas emagrecedoras compradas no Paraguai

16 de Julho de 2026

Foto: Reprodução/Instagram @fabiotrujilho

[Aeroporto de Salvador oferece vacinação gratuita contra a gripe durante o mês de julho]
Saúde

Aeroporto de Salvador oferece vacinação gratuita contra a gripe durante o mês de julho

16 de Julho de 2026

Foto: Divulgação

[Estudo aponta que fatores sociais e estruturais influenciam alta taxa de cesarianas no Brasil]
Saúde

Estudo aponta que fatores sociais e estruturais influenciam alta taxa de cesarianas no Brasil

16 de Julho de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

[Inep publica resultado da primeira etapa do Revalida 2026/1; veja os próximos passos]
Educação

Inep publica resultado da primeira etapa do Revalida 2026/1; veja os próximos passos

15 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

[Fernanda Montenegro denuncia golpe com uso ilegal de sua voz e imagem em propaganda de medicamento]
Justiça

Fernanda Montenegro denuncia golpe com uso ilegal de sua voz e imagem em propaganda de medicamento

15 de Julho de 2026

Foto: Zô Guimaraes/Folhapress

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias