Esportes

Bahia enfrenta a Portuguesa e tem meta de fechar o turno com 30 pontos

31 de Agosto de 2013 - Piatã

Após três derrotas seguidas, o time agora acumula quatro jogos sem perder, incluindo os dois embates contra a Portuguesa pela Copa Sul-Americana

O fim do turno está próximo e o Bahia quer entrar na segunda parte do Brasileirão próximo ou dentro do G-4. O pacto entre comissão técnica e jogadores está feito: sete pontos nos próximos três jogos para fechar o turno com 30. Por isso, iniciar bem contra a Portuguesa, neste sábado (31), às 18h30, no Canindé, torna-se fundamental para o tricolor, sétimo lugar com 23 pontos e quatro atrás do Atlético-PR, quarto.

Cristóvão Borges admite ter essa ambição para as partidas contra Portuguesa, Cruzeiro e Fluminense, mas faz uma ressalva. “É possível e a gente percebe um amadurecimento da equipe. Porém, não é fácil, pois o campeonato está ficando cada vez mais competitivo. Como temos a oportunidade e estamos confiantes, vamos lá buscar o resultado positivo”, afirma o técnico tricolor.

De acordo com o treinador, o principal trunfo do Bahia é o poder de recuperação. Após três derrotas seguidas, o time agora acumula quatro jogos sem perder, incluindo os dois embates contra a Portuguesa pela Copa Sul-Americana. “Passamos um momento difícil no campeonato, mas a equipe teve consistência e respondeu positivamente de novo. Uma vitória nesse jogo faz com que a gente continue numa boa colocação, impondo um certo respeito aos outros adversários”, avisa.

Apesar de ser o terceiro encontro entre as equipes em dez dias, o meia-atacante Marquinhos Gabriel, poupado no empate por 0x0 na quarta, não crê em vantagem. “Eles vão vir com tudo, estão na parte de baixo da tabela. Mas o Bahia está em cima e quer subir mais ainda, sem ter uma nova baixa. É o que todo mundo espera aqui”, comenta o autor de três gols na Série A.

Uma vitória contra a Portuguesa é importante também para o psicológico da equipe, que receberá o líder Cruzeiro quarta-feira. “Respeitamos a Portuguesa e o jogo vai ser complicado, mas a gente quer o triunfo. Pode significar, além de um salto na tabela, estádio cheio contra o Cruzeiro. Queremos seguir ali no bolo dos primeiros”, diz Lomba. *Correio

Comentários

Outras Notícias

[Filme com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, ganha trailer oficial e segue na disputa pelo Oscar]
Brasil

Filme com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, ganha trailer oficial e segue na disputa pelo Oscar

17 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Thammy Miranda celebra segunda gestação da esposa, Andressa]
Fofoca

Thammy Miranda celebra segunda gestação da esposa, Andressa

17 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Demi Lovato revela por que cantou para “ETs”: “Eu estava chapada”]
Fofoca

Demi Lovato revela por que cantou para “ETs”: “Eu estava chapada”

17 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer]
Saúde

Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer

16 de Setembro de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

[Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos]
Saúde

Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos

16 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro]
Política

STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro

16 de Setembro de 2025

Foto: Lula Marques/Agência PT

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121