Pela Sul Americana, Esquadrão vai até a Colômbia para desafio diante do Nacional
26 de Setembro de 2013 -PiatãHá 24 anos o Bahia não joga uma partida oficial fora do Brasil
Quebrar um tabu internacional que dura mais de duas décadas. É o que o Esquadrão conseguirá se vencer o Nacional de Medellín na noite desta quinta-feira (26), no estádio Atanasio Girardot, em Medellin. A partida, que abre a participação dos clubes nas oitavas de final da Copa Sul Americana, é a primeira do Bahia após 24 anos sem partidas oficiais fora do Brasil e nas seis vezes que jogou em solo estrangeiro, todas pela Copa Libertadores, o Esquadrão não venceu nenhuma vez.
Na fase nacional do torneio o Tricolor passou pela Portuguesa com uma vitória no Canindé e um empate na Arena Fonte Nova, jogando com time misto nas duas oportunidades. Para a competição internacional a ideia é pegar o embalo do Brasileirão para conquistar um bom resultado na Colômbia. O Bahia está invicto no segundo turno e na última rodada venceu o vice-líder Botafogo de virada.
Nada de jogar atrás. Esta foi a ordem do técnico Cristóvão Borges para os comandados que já estão na Colômbia. Ele reconhece a dificuldade da partida e a importância do adversário, mas avisou que vai para ganhar. Fabrício Lusa, que não jogou a última partida no Brasileirão, volta a ficar à disposição do treinador e deve ser uma das mudanças do time entrando na lateral direita. A outra alteração fica por conta da entrada de Wallyson no lugar William Barbio, mas o treinador tricolor não confirmou a escalação.
Líder isolado do campeonato colombiano, o Nacional não perde há 23 jogos e vem em grande fase, ampliando ainda mais o desafio do Esquadrão. O técnico Juan Carlos Osório têm a disposição jogadores com passagem pela seleção colombiana, como o atacante Juan Pablo Angel e o lateral Sttefan Medina.
Nacional (COL) x Bahia - Oitavas de final da Copa Sul Americana
Data: 26/9/2013, 22h
Local: estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL)
Árbitro: Roddy Alberto Zambrano (EQU)
Assistentes: Luis Alvarado e Luis Vera
Nacional: Armani; Medina, Henriquez, Murilo, Bernal, Valoy; Najera, Valencia, Sherman; Mejia e Juan Pablo Angel. Técnico - Juan Carlos Osório
Bahia: Marcelo Lomba; Fabricio Lusa, Lucas Fonseca, Titi, Raul; Feijão, Diones, Helder, Marquinhos Gabriel; Wallyson e Fernadão. Técnico - Cristóvão Borges
* iBahia.
Comentários
Outras Notícias
![Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado [Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238227/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo [Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238226/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
![Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão [Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238225/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
![Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu [Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238224/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
![Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo [Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238223/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
![Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano [Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238222/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
