Esportes

Bahia vence Maranhão por 2 a 0 e passa de fase na Copa do Brasil

12 de Abril de 2013 -Piatã

Com placar, tricolor baiano eliminou jogo de volta

O Bahia venceu o Maranhão por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (11) no Castelão e passou para a segunda fase da Copa do Brasil sem o jogo de volta, que aconteceria em Salvador na semana que vem. Na competição, o time visitante se classifica se vencer por dois ou mais gols de diferença na primeira rodada. Os gols foram marcados por Magal, no primeiro tempo, e Diones, no segundo. O time foi comandado pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca, mas a partida foi assistida por Joel Santana, já anunciado como novo treinador do Bahia.

Mesmo sem brilho, o Bahia dominou o jogo no começo do jogo e investiu no toque de bola esperando os momentos para definir a partida. O tricolor baiano começou bem, abrindo o placar com 10 minutos de jogo. Em jogada rápida, Magal avançou do meio-campo, tirou do zagueiro e tocou na saída do goleiro, marcando seu primeiro gol com a camisa do tricolor baiano.

Aos 27, o Bahia teve uma grande chance de ampliar o placar. Dentro da área, Obina tocou para Souza, mas na hora de chutar o atacante foi travado pela zaga e o Bahia ficou com o escanteio. Aos 30 minutos, passando mal, Souza foi substituído por Zé Roberto. E foi ele mesmo quem teve outra chance de colocar o Bahia ainda mais na frente. Obina novamente fez boa jogada na área e tocou para Zé Roberto, mas o meia chutou em cima do goleiro Flauberth. Aos 42 minutos, em cobrança de falta pela direita, o tricolor baiano desperdiçou mais uma boa chance, com Neto cobrando para fora.

No final do primeiro tempo, Francisco Junior fez falta em Fahel pelo meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Maranhão em desvantagem no placar e com um a menos.

Diones marcou segundo gol tricolor e garantiu tricolor na segunda fase (Foto: arquivo/Divulgação)

Segundo tempo

Logo no começo do segundo tempo, enquanto o Maranhão tentava pressionar, o Bahia marcou novamente. O argentino Rosales tocou para Diones, na área. O volante chutou travado e o desvio em Grafite matou o goleiro Flauberth, encoberto.

Aos 23, o time da casa teve chance de diminuir em uma cobrança de falta, cabeceada por Zé Maria para fora. Com placar de 2 a 0, o Bahia fez uma mudança: o volante Toró entrou no lugar do meia Rosales. Depois, Diones saiu para entrada de Marquinhos. Aos 33 minutos, a bola foi adiantada para Zé Maria na área mas o zagueiro Titi, atrasado, derrubou o adversário. O juiz marcou pênalti e ainda expulsou o zagueiro. Jackson foi para a cobrança, mas chutou mal e facilitou o trabalho de Omar, que caiu para fazer a defesa, salvando o Bahia.

Dez minutos depois, Zé Maria recebeu e marcou o gol, mas o jogo já estava parado porque a arbitragem marcou falta de Casagrande no lance. No final do jogo, Marquinhos fez uma bela jogada e tocou para Hélder, que cortou da zaga e saiu na cara do gol, chutando para defesa de Flauberth e perdendo a chance de marcar o terceiro. Com sufoco no final, e mesmo sem inspiração, o jogo acabou 2 a 0 para o tricolor baiano.

Na próxima fase, o Bahia enfrenta ou Tupi ou Luverdense. Na primeira partida entre os times, em Juiz de Fora, o Tupi venceu o Luverdense por 1 a 0 e joga por um empate na volta, que acontece no estádio Passo das Emas, no interior do Mato Grosso. Antes, o Bahia enfrenta o Vitória da Conquista, no domingo, pelo Baianão, na reestreia de Joel Santana. Fonte: Correio

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias