Esportes

Há quase sete anos sem perder na Fonte Nova, Vitória quer definir Baianão no 1º jogo

08 de Maio de 2013 -Piatã

"A Fonte Nova é do governo. Não é do Bahia nem do Vitória", declara Victor Ramos, sobre o favoritismo em campo.

A Fonte deu uma mudada, está toda moderna conforme exige a Fifa e só reabriu há um mês, mas não é de hoje que o Vitória vem se espalhando todo por lá: o rubro-negro venceu os últimos cinco clássicos disputados no palco do primeiro Ba-Vi decisivo do estadual, domingo, às 16h.

Em maio de 2006, 1x0. Nos dois Ba-Vis do estadual 2007, os últimos antes da reabertura, 4x2 e 6x5. E este ano, bem fresquinho na memória, um chocolate de 5x1 e, depois, 2x1 há duas semanas. Diante desse recente retrospecto, a Fonte é mesmo mando de campo do Bahia? Com a resposta, Victor Ramos. “A Fonte Nova é do governo. Não é do Bahia nem do Vitória. Não tem favorito. Vamos respeitando, mas para definir o título no primeiro jogo. A ideia é sair com a mão no caneco”, projeta o zagueiro, presente nas vitórias deste ano.

Neste Ba-Vi, o Bahia, mandante, terá 90% da torcida a seu favor, diferente do que aconteceu nos dois duelos deste ano, quando a propoção foi de 58% a 42% em prol do time ‘da casa’. Cada um mandou um jogo. Situação diferente, porém incapaz de diminuir a confiança do zagueiro. “Tem que ir pra cima como a gente tem feito contra o Bahia. Não tem essa de torcida. Não é porque é na Fonte Nova que vai mudar. No primeiro jogo também teve mais torcedor do Bahia e fomos superiores. Futebol é jogado nas quatro linhas”, mantém a pegada ofensiva, digna de um camisa 9.

Foco total na primeira partida até porque o zagueiro corre risco de não jogar a segunda. O Tribunal de Justiça Desportiva marcou para dia 14 o novo julgamento devido a sua expulsão na derrota por 1x0 para o Botafogo, também na Fonte. Punido inicialmente com quatro jogos, Victor cumpriu dois e só jogou contra a Juazeirense, domingo, devido a um efeito suspensivo. “Fiquei sabendo agora no vestiário. Fiquei meio triste, mas não vou pensar nisso agora. Pensar no primeio Ba-Vi. O segundo, fica na mão do advogado do clube”, reafirma.

Vantagem
Pelas palavras, dá pra perceber que o assunto na Toca do Leão é não se prender à vantagem de dois empates, critério que acabou custando a perda do título para o tricolor em 2012. “A gente viu ano passado. Jogar pelo empate é um passo muito bom. Mas eu quero ganhar. Não vamos entrar pensando em empatar pra levantar o caneco. Não existe essa de achar que é favorito por causa da vantagem”, decreta Victor Ramos.

Sobre a zaga, o rubro-negro volta a utilizar a cozinha titular após dois jogos. Na primeira partida da semifinal, contra a Juazeirense, na goleada por 4x0, o camisa 3 esteve suspenso. Na volta, Gabriel acabou cortado devido a um incômodo muscular, já superado. Fabrício volta para o banco. *Correio.

Comentários

Outras Notícias

[Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]
Bahia

Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo]
Política

Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão]
Esportes

Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Osvaldo F. / Contrapé

[Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu]
Saúde

Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Elói Corrêa / GOVBA

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias