Esportes

Barça se reúne com pai de Neymar, que quer o filho no Santos até 2014

16 de Maio de 2013 - Piatã

Diretor de futebol do clube catalão, Raul Sanllehí senta com responsáveis pela carreira do atacante, mas pai reitera filho na Vila até fim do contrato

Foto: Divulgação.Neymar deve permanecer até o fim da Copa de 2014.

O diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanllehí, está no Brasil e se reuniu nesta quinta-feira com o estafe do atacante Neymar. A pauta da conversa no escritório da NR Sports, empresa da família do atacante, foi a definição do futuro do atleta: saída imediata, com ressarcimento ao Santos, ou a permanência até o fim do contrato, em julho de 2014, com 100% dos direitos nas mãos do jogador.

O desejo do time catalão é acertar a transferência imediatamente, mas o pai do santista, Neymar da Silva Santos, mostra resistência. Apesar da viagem do vice-presidente Odílio Rodrigues à Espanha, na semana passada, o representante do camisa 11 diz aguardar um posicionamento oficial do clube. Sua ideia ainda é a permanência do filho, e ele descarta uma renovação por mais tempo.

- Eles (Barcelona) vieram me visitar. As pessoas conversam a respeito do Real Madrid, como também estou conversando com pessoas do Barcelona. É normal. Estão interessados em levar o Neymar, mas isso não significa que ele vai. Eles conversam porque sabem que em 2014 ele estará praticamente livre. Renovação não vai ter, pois tem um contrato vigente por mais um ano.

O pai do astro santista diz que Neymar não tem porque sair agora. É muito mais vantajoso para o craque cumprir seu contrato e ter todos os seus direitos.

- Não mudou nada, e a ideia é ficar. Se for a vontade do Santos vender o Neymar agora, vamos nos posicionar. Ninguém do Santos falou nada (sobre a viagem à Espanha). Ele tem contrato até 2014 e vai cumprir. (A venda) não vai partir do nosso lado. Estamos tranquilos - completa o pai do craque.

Também estiveram no encontro André Cury, agente que participa da negociação e tem boa relação com Sandro Rosell, presidente do time catalão, e Marcos Malaquias, empresário constantemente visto com o pai do craque - ele, inclusive, participou das transações do atacante Keirrison e do zagueiro Henrique para o Barcelona.

De acordo com uma fonte ligada à negociação, o Barça pretende oferecer 15 milhões de euros (R$ 39 milhões) ao Peixe, dono de 55% dos direitos - a empresa DIS possui 40% dos direitos, e o Terceira Estrela S/A (Teisa), grupo de investidores santistas, é dono dos 5% restantes. Mas o Santos tem como meta receber 50 milhões de euros (R$ 131 milhões) para liberar Neymar imediatamente. O Comitê de Gestão aprova a venda, mas faz a conta de que o clube precisa garantir agora o que ganharia com o valor agregado da imagem do astro por mais 12 meses, nas receitas com TV, patrocínio e torcida.

Além disso, o Santos precisaria de dinheiro suficiente para montar um time forte, com nomes de peso que amenizem a saída de seu principal craque. O clube sabe que sua imagem sofrerá um baque ao optar pela venda. Por isso, precisará de uma resposta imediata.

Neymar tem o desejo pessoal de ganhar um Campeonato Brasileiro e não se prepara para uma saída imediata. Diante da pressão do Santos e dos clubes interessados, porém, ele e seu pai ainda podem mudar de ideia.

Comentários

Outras Notícias

[Filme com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, ganha trailer oficial e segue na disputa pelo Oscar]
Brasil

Filme com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, ganha trailer oficial e segue na disputa pelo Oscar

17 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Thammy Miranda celebra segunda gestação da esposa, Andressa]
Fofoca

Thammy Miranda celebra segunda gestação da esposa, Andressa

17 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Demi Lovato revela por que cantou para “ETs”: “Eu estava chapada”]
Fofoca

Demi Lovato revela por que cantou para “ETs”: “Eu estava chapada”

17 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer]
Saúde

Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer

16 de Setembro de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

[Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos]
Saúde

Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos

16 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro]
Política

STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro

16 de Setembro de 2025

Foto: Lula Marques/Agência PT

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121