Atleta do Vitória faz bonito no Peru
05 de Junho de 2013 - PiatãO surfista Marco Fernandez derrotou os sul-africanos David Van Zyl e Davey Brand.

O surfista baiano Marco Fernandez, do Esporte Clube Vitória, fez uma boa estreia na oitava etapa do “World Qualyfing Series”, circuito de acesso à elite mundial, que está sendo realizada na cidade de Moquegua, no Sul do Peru. O atleta de Arembepe, que defende as cores do Leão, derrotou os sul-africanos David Van Zyl (2º ) e Davey Brand (3º), nas pesadas ondas de 2,5 metros e séries maiores. Ele somou notas 6.50 e 6.00 pontos.
Na próxima fase, Fernandez encara o australiano Brent Symes, o uruguaio Marco Giorgi e um atleta ainda não definido. Fernandez está entre os 32 melhores do “Rip Curl Pro Piedras Negras Ilo Moquegua”. A competição tem nível três estrelas, distribui US$55 mil e oferece 750 pontos no ranking para o campeão.
“O lugar aqui é muito sinistro. A onda é pesada e o acesso e a saída do mar são muito complicados. Também é muito difícil ler a onda, tanto para entubar como para manobrar”, descreve o atleta de 21 anos, que pela primeira vez compete em Piedras Negras.
Quarto colocado na etapa argentina, realizada no início de abril, Fernandez busca bons resultados no Peru para melhorar a posição no ranking (está em 95) e consegui pré-classificação para as etapas “prime” (de maior status) no segundo semestre.
“Competindo nos eventos ‘primes’, que oferecem pontuações muito grandes, vou lutar muito para garantir minha vaga no WCT (World Championship Tour) de 2014”, explica o surfista.
Neste ano, Marco Fernandez já esteve levando as cores do rubro-negro baiano na Austrália, Argentina e vai para o México, Estados Unidos e El Salvador durante os meses de junho e julho, para competir e treinar.
Comentários
Outras Notícias
![Filme com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, ganha trailer oficial e segue na disputa pelo Oscar [Filme com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, ganha trailer oficial e segue na disputa pelo Oscar]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237854/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Filme com Wagner Moura, “O Agente Secreto”, ganha trailer oficial e segue na disputa pelo Oscar
17 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
![Thammy Miranda celebra segunda gestação da esposa, Andressa [Thammy Miranda celebra segunda gestação da esposa, Andressa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237853/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Thammy Miranda celebra segunda gestação da esposa, Andressa
17 de Setembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Demi Lovato revela por que cantou para “ETs”: “Eu estava chapada” [Demi Lovato revela por que cantou para “ETs”: “Eu estava chapada”]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237852/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Demi Lovato revela por que cantou para “ETs”: “Eu estava chapada”
17 de Setembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer [Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237851/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer
16 de Setembro de 2025Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
![Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos [Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237850/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos
16 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
![STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro [STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237849/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro
16 de Setembro de 2025Foto: Lula Marques/Agência PT
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023