Termina inscrição para lista de espera do ProUni
25 de Fevereiro de 2013 -PiatãTermina nesta segunda-feira (25) o prazo para a inscrição na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos que não foram pré-selecionados nas etapas anteriores podem manifestar interesse de integrar a lista no site do ProUni. Na próxima quinta-feira (28) será a convocação da primeira chamada da lista de espera pelas instituições de ensino. A lista deverá preencher as bolsas ainda não ocupadas.
Os candidatos terão mais uma chance no dia 8 de março, quando ocorre a segunda chamada da lista de espera. Na primeira chamada, os pré-selecionados devem comprovar as informações nas instituições de ensino de 28 de fevereiro a 5 de março. Na segunda chamada, devem comparecer aos locais indicados entre 8 e 13 de março.
Pode participar da lista de espera para o curso correspondente à primeira opção o candidato que não tenha sido pré-selecionado nas chamadas regulares e aqueles que não foram pré-selecionados na segunda opção de curso, independentemente de ter o Termo de Concessão de Bolsa emitido pela instituição de ensino.
Da lista de espera exclusiva para a segunda opção de curso podem participar candidatos que não tenham sido pré-selecionados nas chamadas regulares e candidatos pré-selecionados na segunda opção, mas que tenham sido reprovados pela não formação de turma.
O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos.
As bolsas aumentaram em relação ao número oferecido no segundo semestre de 2012, quando foram ofertadas 90.311 bolsas - 72.018 a menos que este ano. Em relação ao primeiro semestre de 2012, houve redução - foram oferecidas no período 195.030 bolsas, 32.701 a mais que neste ano.
Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar per capita até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.
De acordo com o MEC, para a primeira convocação, divulgada no dia 24 de janeiro, foram pré-selecionados 159.177 candidatos, dos quais 107.575 para bolsas integrais e 51.602 para parciais.
Comentários
Outras Notícias
![Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026 [Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238385/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026
27 de Março de 2026Foto: Eva Marie Uzcategui / FIFA
![Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo [Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238384/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo
27 de Março de 2026Foto: Divulgação
![Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso” [Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238383/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”
27 de Março de 2026Foto: Nadja Kouchi / Acervo TV Cultura
![Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia [Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238382/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
27 de Março de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
![Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia [Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238381/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
26 de Março de 2026Foto: Secretaria de Educação da Bahia/Divulgação
![Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista [Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238380/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista
26 de Março de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
