Confederação divulga tabela do Campeonato Brasileiro de 2013
23 de Março de 2013 -Piatã
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (22/03), a tabela do Campeonato Brasileiro de 2013.
Ao contrário do que vinha acontecendo nas duas últimas edições, a competição neste ano não terá clássicos locais na última rodada.
A decisão de não repetir a fórmula dos últimos anos foi tomada em fevereiro, após reunião realizada na sede da CBF com os representantes dos clubes da Série A.
Dos 20 times que disputam a competição, 11 votaram pelo fim dos clássicos regionais na última rodada, alegando que agremiações de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo saem prejudicados porque não podem realizar dois clássicos no mesmo dia e horário por questões de segurança.
Inicialmente, a primeira rodada do campeonato terá todos os dez jogos disputados no dia 26 de maio (domingo), sendo o principal deles o clássico entre Santos e Flamengo. Atual campeão, o Fluminense inicia a defesa do título como mandante, diante do
Atlético-PR, um dos quatro clubes que conquistaram o acesso à elite nacional na Série B de 2012.
O campeonato sofrerá uma pausa de aproximadamente um mês por causa da Copa das Confederações. Após quinta rodada, prevista para o dia 9 de junho, os times só voltarão a campo no dia 7 de julho. O fim da competição está marcado para 8 de dezembro.
Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2013:
-- Vasco x Portuguesa
-- Fluminense x Atlético-PR
-- Corinthians x Botafogo
-- Vitória x Internacional
-- Grêmio x Náutico
-- Ponte Preta x São Paulo
-- Criciúma x Bahia
-- Cruzeiro x Goiás
-- Coritiba x Atlético-MG
-- Santos x Flamengo
Confira os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013:
-- Botafogo x Criciúma
-- Flamengo x Cruzeiro
-- São Paulo x Coritiba
-- Bahia x Fluminense
-- Internacional x Ponte Preta
-- Goiás x Santos
-- Náutico x Corinthians
-- Atlético-MG x Vitória
-- Atlético-PR x Vasco
-- Portuguesa x Grêmio
Comentários
Outras Notícias
![Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado [Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238227/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo [Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238226/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
![Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão [Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238225/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
![Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu [Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238224/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
![Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo [Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238223/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
![Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano [Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238222/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
