Esportes

Roberto Carlos agenda aposentadoria para o fim do ano

30 de Janeiro de 2012 -Piatã

Atualmente no Anzhi, jogador diz a jornal espanhol que deve ajudar a criar a estrutura do clube russo nos próximos anos


A temporada de 2012 será a última do lateral esquerdo Roberto Carlos como profissional. O jogador do Anzhi Makhachkala, da Rússia, assegurou ao jornal espanhol Marca que a decisão pela aposentadoria ao final do ano está tomada e apontou o cansaço como o fator que mais contribuiu para deixar os gramados.

"Chegou o momento de pendurar as chuteiras. Meu corpo começa a não aguentar mais tanto trabalho físico, viagens, hotéis", justificou o jogador, que está com 38 anos.

Roberto Carlos tem um currículo vasto e vitorioso no futebol. Ele começou a carreira atuando pelo União São João de Araras, aos 16 anos. Em seguida teve passagem vitoriosa pelo Palmeiras, onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros (1993 e 1994) e acabou vendido para a Inter de Milão.

A rápida passagem pela equipe italiana não foi notável, mas de lá o lateral esquerdo se transferiu para o clube em que conquistou as maiores glórias da carreira: o Real Madrid. Jogando na equipe merengue entre 1996 e 2007, o jogador conquistou três Copas dos Campeões da Europa, dois Mundiais de Clubes e quatro Campeonatos Espanhóis, entre outros títulos.

Nesse período ele também foi titular absoluto da seleção brasileira e participou de três Copas do Mundo, conquistando o torneio em 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

Após deixar o Real Madrid ele ainda teve passagens por Fenerbahce (Turquia) e Corinthians antes de chegar ao Anzhi em 2011. Na equipe russa o jogador acumulou por meses a função de treinador e abriu caminho para seguir trabalhando no futebol após a aposentadoria dos gramados.

"Depois disso seguirei no clube como ajudante do presidente Suleiman Kerimov, com quem tenho um contrato vitalício. Ele me pediu que o ajudasse a criar a estrutura do clube para os próximos dez anos", revelou o lateral esquerdo, que já prepara sua carreira como dirigente.

Comentários

Outras Notícias

[Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]
Bahia

Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo]
Política

Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão]
Esportes

Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Osvaldo F. / Contrapé

[Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu]
Saúde

Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Elói Corrêa / GOVBA

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias