De virada, Tricolor quebra tabu de 11 anos diante do Santos e se mantém fora da degola
30 de Agosto de 2012 -PiatãCaveirão começou a reação e Neto e Gabriel completaram a virada na Vila Belmiro.

Nada melhor que quebrar um velho tabu para dar uma amenizada na crise instalado no Fazendão. Assim fez o Bahia. Foi à Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (29), aprontou para cima do Peixe e da turma de Neymar, foi superior principalmente na etapa final e virou a partida para vencer por 3 a 1 na abertura do returno da Série A. André abriu o placar para o Santos, mas Souza, Neto e Gabriel, nesta ordem, trataram de fazer o time voltar a vencer o Peixe depois de 11 anos de jejum.
Confira como foi a partida no Lance a Lance
Agora com 20 pontos, o Bahia segue na 16ª posição e garante mais uma rodada fora da zona do rebaixamento. Resta esperar a finalização da rodada para saber a quantos pontos ficará da degola. O Santos permanece com 26 pontos e saiu de campo ainda na 10ª posição. Dando sequência ao campeonato, pela 21ª rodada, duelo de tricolores em Pituaçu. O Bahia recebe o São Paulo no domingo (2), em Pituaçu, a partir das 16h. Para o Santos, o compromisso será fora de casa, enfrentando o Sport na Ilha do Retiro, também no domingo, às 16h.
Equilíbrio - Como já era de se esperar, foi o Santos quem saiu primeiro para o jogo na Vila Belmiro. Muricy Ramalho aproveitou o time completo e colocou o grupo para frente, no ataque ao Bahia. Neymar comandou as investidas, e logo aos 8' deixou para André na área, que pegou mal ao tentar colocar o chute e perdeu a oportunidade. Na chegada seguinte, a mesma dupla não falhou. Aos 14', Neymar deu bela assistência, e André completou com força no cabeceio, sem chances para Omar.
O Bahia tomou o susto com o gol, mas não retrancou. Tentado principalmente nas escapadas em contra-ataque pela lateral, o Esquadrão chegou à área do adversário, mas faltava capricho no último passe, para dar condições de gol nas finalizações. Já no final do primeiro tempo, Neymar e André voltaram a aprontar, mas Omar evitou o segundo gol, aos 38', ao se dar melhor na dividida na área. Um minuto depois foi a vez do Bahia assustar com uma bola no travessão depois do chute de Hélder, à longa distância.
Só deu Bahia - O Tricolor melhorou a postura ofensiva na volta dos vestiários, tentou, e conseguiu, ditar ritmo e foi melhor que os donos da casa no segundo tempo. A marcação em Neymar funcionou e foi o ataque do Bahia quem fez a festa. A virada começou a ser construída com Souza, aos 14'. Ele dominou depois do cruzamento de Neto, encheu o pé no chute e não deu chance para Rafael.
Tudo igual no placar, e o Esquadrão seguiu buscando o gol, enquanto segurava as investidas do Peixe. Não tardou à virada chegar. Na marca dos 18' Neto aprontou para cima do goleiro, mandou a cobrança de falta entre os jogadores que estavam na barreira e encheu a rede. Para completar a contagem e selar a superioridade do Bahia na etapa final, Souza recebeu o cruzamento na área, dominou, rolou para Gabriel que chegava em velocidade e carimbou o chute sem defesa, fechando placar.
Santos 1 x 3 Bahia - 20ª rodada - Campeonato Brasileiro Série A
Data: 29/8/2012, 19h30
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)
Santos: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano (Bil), Arouca e Ganso; Patito (Felipe), Neymar e André (Vitor Andrade). Técnico - Muriciy Ramalho.
Bahia: Omar, Neto, Danny morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Helder (Mancini) e Gabriel; Zé Roberto (Caio) e Souza (Lucas Fonseca). Técnico - Eduardo Barroca (interino)
Fonte IBahia
Comentários
Outras Notícias
![Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado [Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238227/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo [Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238226/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
![Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão [Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238225/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
![Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu [Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238224/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
![Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo [Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238223/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
![Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano [Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238222/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
