Esportes

Caos no Vitória: marketing de primeira, time de segunda, diretoria de terceira

20 de Maio de 2015 - Piatã

Raimundo Viana presidente do Vitória

Enquanto a Diretoria do Vitória e os jogadores se atrapalham, onde não conseguem fazer a bola entrar para alegrar os torcedores, o Departamento de Marketing do clube vem se virando para atrair sócios, mas não vem obtendo sucesso devido aos fracassos dentro de campo.

Após as mudanças na equipe do Marketing, o setor se modernizou, se aproximando mais do torcedor. Várias ações aconteceram de janeiro até hoje, mas o número de sócios não é o suficiente, reflexo das atuações nas quatro linhas.

O Diretor de Marketing é Ricardo David, Engenheiro e que tem como inspiração o plano de sócios do Benfica, clube que tem o maior número de associados no mundo. "Queremos um modelo que esteja dentro da interface diária do cidadão. Não estamos inventando nada. É esse o modelo utilizado pelo Benfica, que nós estudamos profundamente e estamos usando de inspiração", disse Ricardo em entrevista recente ao Máquina do Esporte.

O Gerente de Marketing é Anderson Nunes, que vem conseguindo um bom relacionamento com os parceiros e licenciados. Marcelo Behrens é o Coordenador do Sou Mais Vitória, que tem aproximadamente 5 mil sócios, mas vem caindo o número devido aos fracassos, porém a área tem feito ações no intuito de valorizar os associados. O setor ainda tem o jornalista Thiego Souza, que fazia parte da Assessoria de Imprensa, mas agora é responsável pelas Mídias Sociais do clube.

Em 2015 o Marketing marcou vários golaços, entre eles valorizar sócios que moram fora de Salvador (sócios de Aracaju e Juazeiro foram contemplados nos jogos da equipe nas cidades), além disso, várias ações foram realizadas como o "Camarote Rubro-Negro", onde trinta sócios assistiram a um jogo ao lado de cinco atletas; o setor, em parceria com uma emissora de TV colocou três sócios para assistirem um jogo em uma cadeira especial, ao lado do banco de reservas, além da ação dos pênaltis do intervalo que acontece todos os jogos.

Para coroar a ótima atuação do setor de Marketing, a campanha "Doação de Escudos" foi sucesso nacional e internacional. Durante as substituições, os jogadores que saiam tiravam o escudo e passavam para o atleta que estava entrando, fazendo uma alusão a doação de órgãos.

Infelizmente no Barradão nem tudo são flores, pois a cada ação que é realizada pelo Marketing, os torcedores criticam nas redes sociais, reflexo da péssima atuação da equipe em campo. Porém existe um fio de esperança no clube, pois se um setor que estava esquecido ressurgiu e foi repensado, o futebol como todo também pode passar pelo mesmo processo de mudança e evolução de pensamento.

Por Roque Santos

Comentários

Outras Notícias

[Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos]
Saúde

Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos

15 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo]
Educação

Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo

15 de Setembro de 2025

Foto: Ariel Barreto / BN Hall

[Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios]
Economia

Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios

15 de Setembro de 2025

Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil

[Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria]
Economia

Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria

14 de Setembro de 2025

Foto: Projeto REACH/Divulgação

[Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens]
Economia

Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens

14 de Setembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça]
Economia

Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça

14 de Setembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121