Fofoca

Famílias do ator Orlando Caldeira e de mototaxista registram queixa contra motorista após acidente na BA: 'corria risco de morte', diz mãe

16 de Fevereiro de 2024 - Redação Cabula agora
[Famílias do ator Orlando Caldeira e de mototaxista registram queixa contra motorista após acidente na BA: 'corria risco de morte', diz mãe]

Segundo registro da Transalvador, homem estaria 'supostamente fazendo o uso de álcool'. Artista saiu de coma e está lúcido. Mototaxista amputou um dedo e vai passar por nova cirurgia / Foto João Miguel Souza

As famílias do ator Orlando Caldeira e de mototaxista Anderson da Conceição registraram um boletim de ocorrência contra o motorista do carro envolvido no acidente durante o carnaval de Salvador, na noite de sábado (10). Os dois seguem internados no Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo a irmã do ator, Giselly Caldeira, o caso foi registrado na delegacia do Rio Vermelho, por volta das 17h30. Orlando Caldeira chegou a ficar em coma, mas agora está lúcido, manifesta sinais de consciência e bons reflexos motores.

"O caso dele era sério, ele corria risco de morte, mas mesmo sem saberem quem ele era, deram o procedimento inicial. Ele ficou sedado na UTI, por precaução, porque bateu a cabeça no chão e ficou desacordado", disse a mãe do artista, Georgina Caldeira.

Já Anderson da Conceição, de 37 anos, precisou amputar o dedo polegar de uma das mãos, teve uma fratura exposta na perna e deve passar por mais uma cirurgia. Ele pilotava moto para clientes há 10 anos e está internado na enfermaria da unidade de saúde.

"Quando eu cheguei no local do acidente, meu marido estava no chão, como Orlando também estava. Acho que ele estava inconsciente, porque ele não abria os olhos e nem respondia", disse a esposa do mototaxista Verônica Lisboa.

"O motorista não fugiu, eu cheguei a ver ele lá. Policiais também estavam lá, mas o que me foi passado foi que ele não fez o bafômetro, só se dirigiu para a delegacia", contou a esposa do mototaxista.
Segundo o registro da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o motorista estaria "supostamente fazendo o uso de álcool".

De acordo com as famílias, o ator e mototaxista saíam do bairro do Rio Vermelho e seguiam pela Federação quando foram atingidos por um carro, na região do cemitério Campo Santo.

A rua Caetano Moura é uma das rotas para dois circuitos do carnaval de Salvador: Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). Pelo local, passaram muitos motociclistas que fizeram corridas para a festa.

Tanto Orlando Caldeira como Alan da Conceição tiveram ferimentos graves e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

"Até a gente chegar aqui não sabíamos o que íamos encontrar como estava meu irmão. Foi muito desesperador, foi horrível", afirmou Giselly Caldeira, irmã do artista.

Coma induzido
Na terça-feira (13), o amigo do artista, Bruno Guimarães, revelou nas redes sociais, que os médicos de Orlando Caldeira tinham iniciado o processo para tirar o artista do coma induzido. O estado de saúde do ator era delicado, mas ele apresentava sinais de evolução considerados bastante significativos e rápidos.

Na quarta, Bruno Guimarães voltou as redes sociais para informar que Orlando Caldeira foi extubado durante a tarde e acordou do coma.

Bruno ainda disse que Orlando "tem um caminho a ser percorrido até a sua plena recuperação" e pediu que as orações continuem.

A informação do acidente do artista foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), responsável pela administração do HGE. No entanto, o tipo de acidente de trânsito não foi detalhado pela unidade de saúde.

Segundo a Sesab, os boletins médicos são comunicados exclusivamente aos familiares pela equipe do Serviço Social do HGE. A secretaria disse ainda que o ator foi acolhido e está recebendo todos os cuidados necessários.

Em publicação nas redes sociais, Orlando disse que iria seguir Margareth Menezes no circuito Barra-Ondina no sábado (10).

O artista viajou para Salvador para curtir o carnaval da cidade, que encerrou nesta quarta-feira (14), com o tradicional arrastão de Quarta-feira de Cinzas. Orlando compartilhou momentos da folia em suas redes sociais. [Veja vídeo acima]

O ator fez parte do elenco da novela das sete, da Rede Globo, Vai na Fé, em que interpretou o fofoqueiro Anthony.

Comentários

Outras Notícias

[MP recomenda à Seap que adote medidas para garantir os direitos da população carcerária LGBT+ na Bahia]
Bahia

MP recomenda à Seap que adote medidas para garantir os direitos da população carcerária LGBT+ na Bahia

24 de Abril de 2024

MP recomenda à Seap que adote medidas para garantir os direitos da população carcerária LGBT+ na Bahia / Foto Divulgação

[Defesa Civil emite alerta e informa que chuva segue até domingo (28) em Salvador]
Bahia

Defesa Civil emite alerta e informa que chuva segue até domingo (28) em Salvador

24 de Abril de 2024

Codesal alerta população para risco de deslizamento de terra e alagamentos nos próximos dias / Foto Aratu online

[Rodoviários atrasarão a saída dos ônibus nesta quinta-feira (25); saiba mais]
Bahia

Rodoviários atrasarão a saída dos ônibus nesta quinta-feira (25); saiba mais

24 de Abril de 2024

Colaboradores farão uma assembleia devido ao descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho por parte da concessionária / Foto Beto Junior

[Posição de Portugal sobre escravidão é fruto de cobranças, diz Anielle]
Política

Posição de Portugal sobre escravidão é fruto de cobranças, diz Anielle

24 de Abril de 2024

Ministra da Igualdade Racial espera medidas concretas / Foto Fábio Rodrigues

[A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país]
Justiça

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

24 de Abril de 2024

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022 / Freepik

[Bahia adere ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência]
Bahia

Bahia adere ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

24 de Abril de 2024

Bahia adere ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência / Foto Matheus Landim

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias