Justiça

Triste: Animais presos no barro de Brumadinho são sacrificados a tiros

29 de Janeiro de 2019 - Redação Cabula agora
[Triste: Animais presos no barro de Brumadinho são sacrificados a tiros]

Abate foi confirmado pela Defesa Civil: 'O que vamos fazer? Deixar o animal sofrendo?', perguntou o coronel Evandro Borges

Os animais que ficaram atolados na lama após a ruptura da barragem de Sobradinho na sexta-feira (25) estão sendo executados a tiros. De acordo com revista Veja, na segunda-feira (28), um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) alvejou animais que estavam ilhados na lama. Ao veículo, a Polícia Rodoviária Federal confirmou a ação."O procedimento de sacrifício (eutanásia) dos animais, objeto deste questionamento, foi realizado com o atendimento de todos os protocolos de segurança aplicáveis ao caso, a pedido e sob a coordenação de uma veterinária, integrante do Conselho de Veterinária de Minas Gerais e supervisionado pelo comando das operações de resgate".

Por enquanto, não há confirmação se a iniciativa vai continuar nem quantos animais foram sacrificados.  À Veja, o Conselho Regional  Medicina Veterinária de Minas Gerais informou que dois animais, um bovino e um equino sofreram eutanásia por arma de fogo. Segundo o presidente do CRMV-MG, Bruno Divino, o método é autorizado pelo “Guia Brasileiro de Boas Práticas para Eutanásia em Animais” e foi escolhido porque os animais estavam em sofrimento e não havia segurança para que os socorristas descessem do helicóptero para aplicar a anestesia.

Comentários

Outras Notícias

[Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA]
Política

Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA

13 de Maio de 2025

Foto: Reprodução / Agência Brasil

[Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027]
Esportes

Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027

13 de Maio de 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado]
Mundo

Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado

13 de Maio de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia]
Saúde

Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia

13 de Maio de 2025

Foto: Amanda Ercília/GOVBA

[Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento]
Bahia

Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento

12 de Maio de 2025

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

[Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias]
Saúde

Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias

12 de Maio de 2025

Foto: Divulgação / Mounjaro

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121