Justiça

Brumadinho: Identificado corpo de mais um baiano vítima de tragédia

10 de Março de 2019 -Redação Cabula agora
[Brumadinho: Identificado corpo de mais um baiano vítima de tragédia]

Sete baianos foram vítimas da tragédia em Brumadinho, destes, Ademário é o quinto a ser identificado e outros dois permanecem desaparecidos

Ademário Bispo, de 51 anos, é mais uma vítima baiana que desapareceu na tragédia de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde um mar de lama invadiu parte da cidade, após uma barragem de rejeitos se romper, no final de janeiro deste ano.
De acordo com o filho de Ademário, Ismael Bispo, de 23 anos, o sepultamento do pai será realizado no domingo (10), na cidade de Mário Campos (MG). Dos baianos que foram vítimas da tragédia de Brumadinho, cinco corpos já foram identificados e dois permanecem desaparecidos.

Sete baianos foram vítimas da tragédia em Brumadinho, destes, Ademário é o quinto a ser identificado e outros dois permanecem desaparecidos.

Além de Ademário, foram identificados Ednilson dos Santos Cruz, de 23 anos, que foi localizado em 29 de janeiro; Tiago Coutinho do Carmo, de 34 anos, que foi encontrado em 17 de fevereiro; George Conceição de Oliveira, de idade não divulgada, que foi achado em 19 de fevereiro; e Cássio Cruz Silva Pereira, de 27 anos, encontrado em 23 de fevereiro.

Continuam entre os desaparecidos Alex Mário Moraes Bispo, de 22 anos, e Carlos Augusto Santos Pereira, de 49 anos.

O rompimento da barragem de rejeitos ocorreu no dia 25 de janeiro e atingiu o Córrego do Feijão, em Brumadinho. Por onde a lama passou, deixou um rastro de sujeira e pessoas mortas e desaparecidas. Além das instalações da Vale, uma pousada e algumas casas foram destruídas.

Comentários

Outras Notícias

[BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos]
Justiça

BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos

03 de Abril de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar]
Política

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

03 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel]
Economia

ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel

03 de Abril de 2026

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê]
Bahia

Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê

02 de Abril de 2026

Foto: João Moutinho/ Divulgação

[Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico]
Bahia

Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico

02 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP

[SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril]
Bahia

SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril

02 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias