Justiça

Asfixia e perfurações foram os principais motivos de mortes em presídio de Manaus

27 de Maio de 2019 - Redação Cabula agora
[Asfixia e perfurações foram os principais motivos de mortes em presídio de Manaus]

Ataques com escovas de dentes e 'mata-leão' causaram a morte de 15 detentos durante uma na manhã do domingo, 26, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus.

A chacina ocorreu em horário de visita de familiares, o que segundo o secretário de Segurança do Amazonas, Louismar Bonates, foi o descumprimento de uma regra entre os criminosos. "Foi a primeira vez no Amazonas".
O secretário revelou que as mortes ocorreram por perfurações e asfixia. "A gente identificou alguns estoques pequenos e, por incrível que pareça, eram escovas de dentes. Eles raspam", explicou, revelando a origem do objeto pontiagudo.
A secretaria abriu investigação para identificar os presos envolvidos nos crimes, através das câmeras internas. Não houve fugas e nem reféns, segundo Bonates, que anunciou a suspensão das visitas como uma das medidas administrativas de segurança.
Questionado sobre uma possível briga entre facções, o secretário disse que o Estado não as reconhece e que a investigação irá apurar a motivação dos crimes. "Agora, uma ação como que aconteceu no passado (quando 57 pessoas morreram em janeiro de 2017, após confronto de facções), isso está descartado".
"Quanto a evitar 100% que uma morte acontecesse, nós temos que ter a maturidade de entender que, em qualquer prisão do mundo, quando se quer matar, infelizmente vai se matar, como mataram. Mataram enforcados. Alguns com 'mata-leão'. Então, isso o Estado não tem como evitar", declarou Bonates.

Comentários

Outras Notícias

[Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval:
Bahia

Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval: "Sem Eles, Não Há Festa"

07 de Março de 2025

Foto: Reprodução/internet

[MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias]
Saúde

MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias

07 de Março de 2025

Foto: Claudia Cardozo

[Pulou o Carnaval sem preservativo? Saiba como se proteger agora]
Saúde

Pulou o Carnaval sem preservativo? Saiba como se proteger agora

07 de Março de 2025

Foto: Freepik/Ilustrativa

[Loja de joias no Parque Shopping Bahia é alvo de furto; dona denuncia caso nas redes sociais]
Justiça

Loja de joias no Parque Shopping Bahia é alvo de furto; dona denuncia caso nas redes sociais

07 de Março de 2025

Foto: Divulgação / Parque Shopping Bahia

[Troféu do Oscar por 'Ainda Estou Aqui' ficará com Walter Salles, confirma produtor]
Brasil

Troféu do Oscar por 'Ainda Estou Aqui' ficará com Walter Salles, confirma produtor

07 de Março de 2025

Foto: reprodução internet

[Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval]
Fofoca

Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval

06 de Março de 2025

Foto: Waltemy Brandão / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121