Justiça

MP faz operação contra empresas baianas que usaram recursos públicos destinados à Covid-19

20 de Agosto de 2020 - Redação Cabula agora
[MP faz operação contra empresas baianas que usaram recursos públicos destinados à Covid-19]

Com a saída do prefeito, deve assumir a gestão do Município o presidente da Câmara de Vereadores local, notificado da decisão na data de hoje

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE), através do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou hoje (20) uma operação conjunta com órgãos da Bahia para cumprir mandados de busca e apreensão no município de Carmópolis e na capital Aracaju, além de cidades baianas, como Salvador e Novo Triunfo.
De acordo com o órgão do estado vizinho, a operação é fruto de investigações de desvios e fraudes praticados no âmbito de contratos municipais de Carmópolis com empresas baianas, pagos com recursos públicos destinados ao combate da pandemia mundial da Covid-19.
Investigadores apontaram que há indícios veementes da prática de crimes contra a administração pública e de organização criminosa, voltada ao desvio de recursos públicos da área da Saúde. Com base nesses indícios, foram deferidos pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) os pedidos do Ministério Público Estadual de buscas e apreensões na Prefeitura de Carmópolis, nas sedes das empresas contratadas e em endereços residenciais dos investigados. 
Além do Gaeco sergipano, participam da operação o mesmo grupamento do Ministério Público da Bahia (MP-BA), além de integrantes da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e da Polícia Civil. 
Os procuradores requisitaram o afastamento cautelar do prefeito daquele município, Alberto Narcizo da Cruz Neto, conhecido como Beto Caju (SD), além de um secretário municipal.

Comentários

Outras Notícias

[Hospitais privados poderão abater dívidas por atendimento ao SUS]
Saúde

Hospitais privados poderão abater dívidas por atendimento ao SUS

24 de Junho de 2025

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

[Queda de idosos pode ter consequências graves, alertam especialistas]
Saúde

Queda de idosos pode ter consequências graves, alertam especialistas

24 de Junho de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Moraes diz que defesa de Bolsonaro poderá acompanhar acareação de Cid]
Política

Moraes diz que defesa de Bolsonaro poderá acompanhar acareação de Cid

23 de Junho de 2025

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

[Juiz diz que errou ao soltar homem que quebrou relógio histórico]
Justiça

Juiz diz que errou ao soltar homem que quebrou relógio histórico

23 de Junho de 2025

Foto: Câmera de segurança Palácio Planalto

[Expectativa da indústria eletroeletrônica é retração neste semestre]
Economia

Expectativa da indústria eletroeletrônica é retração neste semestre

23 de Junho de 2025

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

[Vítimas de queda de balão em Praia Grande são veladas neste domingo]
Brasil

Vítimas de queda de balão em Praia Grande são veladas neste domingo

22 de Junho de 2025

Foto: CBM-SC/Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121