Justiça

Moradores da comunidade Cajazeiras 8 reclamam de albergue; “Drogas, bebidas, roubos e brigas”

10 de Fevereiro de 2023 -Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Moradores da comunidade Cajazeiras 8 reclamam de albergue; “Drogas, bebidas, roubos e brigas”]

Tráfico e uso de drogas ilícitas, bebidas, tentativas de homicídio, roubos, brigas e muita confusão.

É dessa forma que moradores da comunidade Cajazeiras 8, setor D, em Salvador, estão denunciando um albergue criado pela prefeitura. Nesta sexta-feira (10), um grupo de mulheres procurou o mandato do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) para pedir intervenção, já que a situação não tem tido a atenção necessária da gestão Bruno Reis (UB). Conforme as denunciantes, a população da localidade vive trancada dentro de casa devido ao alto índice de criminalidade.

“Estamos vivendo momentos de pânico desde agosto de 2020. Temos acordado com muitas pessoas estranhas no bairro, morando no hotel Malibu, que virou um albergue para receber pessoas em situação de rua durante a pandemia. A prefeitura colocou essas pessoas no hotel com a ideia de permanecer até depois das eleições, mas até o momento nada foi resolvido e os moradores não têm mais direito de ir e vir”, relatam as moradoras durante reunião com o vereador Suíca. Elas querem o fechamento do albergue urgentemente.

Para o vereador petista, a situação é constrangedora para as famílias e diz que a prefeitura precisa encontrar um local definitivo para manter as pessoas em situação de rua na capital. “Há relatos que logo cedo pela manhã existe um grupo de homens e mulheres com tornozeleiras na praça usando drogas e bebidas. A comunidade chegou a recorrer ao Ministério Público, que marcou a data da audiência para 13 de fevereiro, às 10h da manhã. A comunidade aguarda ansiosa por essa reunião e pede uma solução urgente. Vamos acompanhar o caso e buscar ampliar o diálogo”, completa Suíca.

Comentários

Outras Notícias

[Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube]
Justiça

Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube

11 de Setembro de 2026

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

[Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida]
Saúde

Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida

11 de Setembro de 2026

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

[Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia]
Saúde

Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia

11 de Setembro de 2026

Foto: Camila Souza / GOVBA

[Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans]
Brasil

Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans

11 de Setembro de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador]
Bahia

Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador

10 de Setembro de 2026

Foto: Divulgação

[Dólar começa o dia em queda]
Economia

Dólar começa o dia em queda

10 de Setembro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias