Justiça

MP recomenda instalação de câmeras após denúncias de cachorros arremessados de viaduto em Salvador

30 de Maio de 2023 - Redação Cabula agora
[MP recomenda instalação de câmeras após denúncias de cachorros arremessados de viaduto em Salvador]

A recomendação foi feita na sexta-feira (26)

FOTO: Ministério do Planejamento

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à Secretaria Estadual de Segurança Pública e à Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) que instalem câmeras de vigilância na parte de cima do viaduto da Via Expressa, na região da Baixa de Quintas, para inibir a prática de crimes ambientais no local.

O promotor de Justiça Heron Santana afirmou que a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo recebeu a notícia da ocorrência de crimes de maus-tratos aos animais na região. Segundo o MP-BA, cachorros estariam sendo arremessados de cima do viaduto da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos.

"A presença visível de câmeras pode desencorajar potenciais agressores de cometerem esses atos de violência’", afirmou Heron Santana.

A recomendação foi feita na sexta-feira (26). O MP-BA também requisitou que a Transalvador, no prazo de 20 dias, encaminhe informações sobre a instalação das câmeras de vigilância no local, detalhando os pontos em que foram instaladas e de que forma será feito o monitoramento do local.

O equipamento tem 15 metros de altura. Moradores afirmam que o problema é antigo e que desde a pandemia, os casos passaram a ser mais frequentes.

Em nota, a Transalvador informou que ainda não recebeu o ofício do MP-BA. Afirmou ainda que assim que for notificada, vai analisar a possibilidade de atender às recomendações dentro das atribuições legais.

Comentários

Outras Notícias

[Hospitais privados poderão abater dívidas por atendimento ao SUS]
Saúde

Hospitais privados poderão abater dívidas por atendimento ao SUS

24 de Junho de 2025

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

[Queda de idosos pode ter consequências graves, alertam especialistas]
Saúde

Queda de idosos pode ter consequências graves, alertam especialistas

24 de Junho de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Moraes diz que defesa de Bolsonaro poderá acompanhar acareação de Cid]
Política

Moraes diz que defesa de Bolsonaro poderá acompanhar acareação de Cid

23 de Junho de 2025

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

[Juiz diz que errou ao soltar homem que quebrou relógio histórico]
Justiça

Juiz diz que errou ao soltar homem que quebrou relógio histórico

23 de Junho de 2025

Foto: Câmera de segurança Palácio Planalto

[Expectativa da indústria eletroeletrônica é retração neste semestre]
Economia

Expectativa da indústria eletroeletrônica é retração neste semestre

23 de Junho de 2025

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

[Vítimas de queda de balão em Praia Grande são veladas neste domingo]
Brasil

Vítimas de queda de balão em Praia Grande são veladas neste domingo

22 de Junho de 2025

Foto: CBM-SC/Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121