Justiça

Motoboy é expulso de hamburgueria e ameaçado por segurança em Salvador

05 de Julho de 2023 -G1 Bahia
[Motoboy é expulso de hamburgueria e ameaçado por segurança em Salvador]

Entregador de delivery diz ter sido expulso de hamburgueria em bairro nobre de Salvador

FOTO: Reprodução/TV Bahia

Um motoboy foi expulso da hamburgueria Red Burguer, no bairro da Barra, em Salvador, na noite de terça-feira (4), pelo segurança do estabelecimento, que ainda teria feito ameaças ao jovem. Revoltados com a situação, outros profissionais fizeram um protesto no local horas depois. Eles ainda fizeram uma nova manifestação nesta quarta-feira.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver a discussão entre o entregador de delivery e o segurança. O motoboy Fabrício Lima afirmou que o segurança o impediu de entrar na hamburgueria e disse que foi ameaçado.

"Me ameaçou e disse que se eu entrar na loja novamente eu vou ver", afirmou o motoboy. Nas imagens, também é possível ver que o segurança ressalta que o funcionário não iria entrar no local.

"Não entra 'iFood', quem está falando sou eu, 'iFood' é da porta para fora. É para pegar e ir embora", diz o segurança.

Após a confusão, o entregador por aplicativo acionou um grupo de motociclistas que foi à loja, onde uma discussão generalizada foi iniciada. Os outros homens alegam que costumam ser destratados por comerciantes.

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (5), a Red Burguer informou que a postura da hamburgueria "sempre foi a de estimular uma relação cordial e simpática com os entregadores de delivery de Salvador", a quem a nota se refere como "profissionais de grande relevância para nosso funcionamento".

O Grupo RED afirmou nunca ter impedido o acesso dos motoboys às lojas. "Para garantir sempre o melhor fluxo, disponibilizamos um funcionário por turno para levar o pedido até o entregador, mas o acesso, até mesmo para tomar água ou usar o sanitário, não é proibido pela empresa".

Afirmou ainda que não compactua com a atitudes consideradas "segregadoras e desrespeitosas" e disse que vai ficar atenta para evitar casos novos.

Entre os vários entregadores que protestaram na frente da Red Burguer nesta quarta, estava o próprio Fabrício Lima, que contou ter ficado com medo após a discussão. Acompanhado de advogados, o trabalhador informou que vai registrar a ocorrência na delegacia de polícia da região. O ato desta quarta-feira não prejudicou o trânsito na região.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta confirma segunda parte de 'EQUILIBRIVM' antes do início da turnê pelo Brasil]
Fofoca

Anitta confirma segunda parte de 'EQUILIBRIVM' antes do início da turnê pelo Brasil

20 de Julho de 2026

Foto: Divulgação

[Carolina Dieckmann explica silêncio sobre Preta Gil durante lançamento de documentário]
Fofoca

Carolina Dieckmann explica silêncio sobre Preta Gil durante lançamento de documentário

20 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[TJ-BA garante tratamento completo para criança com autismo e determina reembolso integral à família]
Bahia

TJ-BA garante tratamento completo para criança com autismo e determina reembolso integral à família

20 de Julho de 2026

Foto: Roberto Dziura Jr./AEN-PR

[Bruno Reis sanciona lei que amplia informação sobre entrega voluntária de bebês para adoção em Salvador]
Política

Bruno Reis sanciona lei que amplia informação sobre entrega voluntária de bebês para adoção em Salvador

20 de Julho de 2026

Foto: Betto Jr. / Secom PMS

[SindilimpBA impugna licitação em Buritirama e aponta riscos com participação de cooperativas em serviços de limpeza]
Bahia

SindilimpBA impugna licitação em Buritirama e aponta riscos com participação de cooperativas em serviços de limpeza

20 de Julho de 2026

SindilimpBA aguarda modificação do edital pela prefeitura local | FOTO: Divulgação |

[Novas vias de responsabilidade do estado aproximam bairros e encurtam caminhos em Salvador]
Bahia

Novas vias de responsabilidade do estado aproximam bairros e encurtam caminhos em Salvador

17 de Julho de 2026

Fotos: Joá Souza/GovBA - Thuane Maria - GovBA/- Thuane Maria/GovBA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias