Justiça

Homem é preso por importunação sexual contra mulher na Estação Acesso Norte

22 de Agosto de 2024 -Redação Cabula agora
[Homem é preso por importunação sexual contra mulher na Estação Acesso Norte]

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (22/8) / Foto TV Aratu

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (22/8), suspeito de importunar sexualmente uma mulher na estação Acesso Norte do metrô de Salvador.

De acordo com relato da vítima, a jovem contou que estava dentro do metrô quando sentiu uma “pressão” atrás dela e, ao se virar para identificar do que se tratava, percebeu que havia um homem com um volume estranho.

No momento, a vítima percebeu que se tratava de um assédio sexual e acionou a equipe de segurança da CCR Metrô Bahia, que conteve o homem até a chegada da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes e encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Casa da Mulher Brasileira, onde a ocorrência foi registrada. A vítima prestou depoimento e o caso segue em investigação.

Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que a repudia qualquer forma de assédio e que, em casos como esses, os colaboradores da empresa devem ser acionados para que as devidas providências sejam tomadas. A concessionária reforçou, ainda, que oferece um espaço exclusivo para o atendimento de mulheres vítimas de assédio e/ou violência: a “Sala Elas à Frente”, localizada na Estação Pirajá.

O espaço conta com uma equipe especializada, composta por uma psicóloga e uma assistente social da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) para oferecer suporte psicológico e social, orientando e acolhendo mulheres que necessitem de ajuda em situações de violência.

Comentários

Outras Notícias

[Salvador inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes]
Saúde

Salvador inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

08 de Outubro de 2025

Foto: Ascom SMS

[MPF investiga demora da Anvisa em processos de importação de Canabidiol]
Saúde

MPF investiga demora da Anvisa em processos de importação de Canabidiol

08 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução

[Vacina contra HPV reduz até 67% das lesões pré-cancerosas e 58% dos casos de câncer de colo do útero no país, mostra estudo da Fiocruz]
Saúde

Vacina contra HPV reduz até 67% das lesões pré-cancerosas e 58% dos casos de câncer de colo do útero no país, mostra estudo da Fiocruz

08 de Outubro de 2025

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

[Bahia descarta suspeitas de intoxicação por metanol após laudos confirmarem ausência da substância]
Bahia

Bahia descarta suspeitas de intoxicação por metanol após laudos confirmarem ausência da substância

08 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora]
Bahia

Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora

07 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Arquidiocese de Salvador

[Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa]
Economia

Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa

07 de Outubro de 2025

Foto: Mauro Zaniboni / Ag. Haack / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias