Justiça

Irmão de Wesley Safadão é afastado da Prefeitura de Aracoiaba após condenação por estelionato

26 de Fevereiro de 2026 -Redação Cabula agora
[Irmão de Wesley Safadão é afastado da Prefeitura de Aracoiaba após condenação por estelionato]

Foto: Divulgação

Wellington Silva de Oliveira, conhecido como Edim Oliveira e irmão do cantor Wesley Safadão, foi afastado do cargo de prefeito de Aracoiaba, no Ceará, após condenação por estelionato.
A decisão foi tomada com base em pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), que solicitou a extinção do mandato devido à suspensão dos direitos políticos do gestor.
Com o afastamento, a vice-prefeita Selma Bezerra, que possui trajetória política com passagens pela Câmara Municipal e pela própria vice-prefeitura em gestões anteriores, assumiu a chefia do Executivo municipal.
Edim Oliveira, que também é sócio da empresa WS Shows, afirmou que o processo judicial é antigo e não possui relação direta com a atual gestão. O político declarou ainda que sua equipe jurídica já foi acionada e que pretende reverter a decisão na Justiça.
Em nota, ele disse que continuará colaborando institucionalmente e reafirmou confiança no esclarecimento do caso. O gestor estava em seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Aracoiaba e, nas últimas eleições, declarou patrimônio superior a R$ 3,1 milhões, incluindo imóveis e veículos.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias