Mundo

Número de mortos por coronavírus chega a 722 na China

08 de Fevereiro de 2020 - Redação Cabula agora
[Número de mortos por coronavírus chega a 722 na China]

A infecção por coronavírus já matou 722 pessoas na China. A cidade de Wuhan, capital da província de Hubei, é o epicentro da epidemia. No total, 34,5 mil pessoas já foram infectadas na China continental.

De acordo com o Estadão, um norte-americano que estava internado em Wuhan e um japonês estão entre os mortos. Mais de 320 casos de infecção foram confirmados em cerca de 30 países e territórios, além de duas mortes em Hong Kong e nas Filipinas. Os números se aproximam daqueles registrados na epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), que matou 774 pessoas em todo o mundo entre 2002 e 2003.

Apesar da semelhança, a taxa de mortalidade é muito menor. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou que apenas 2% dos casos de coronavírus foram fatais. Já 82% dos casos registrados são considerados leves; 15% são graves e outros 3%, críticos.

Medidas de prevenção foram tomadas pelo governo de Hong Kong para minimizar o avanço do vírus. A partir deste sábado (8), quem chegar da China coninental deverá se isolar por duas semanas em casa, em hotel ou qualquer outro alojamento. Se resitir, pode pegar seis meses de prisão. A cidade já fechou quase todos os postos de fronteira com o restante da China.

Comentários

Outras Notícias

[Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia]
Saúde

Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Divulgação Sesab

[VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio]
Bahia

VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio

27 de Fevereiro de 2025

Fotos: Feijão Almeida / GOVBA

[Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos]
Saúde

Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

[Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência]
Saúde

Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural]
Bahia

Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural

26 de Fevereiro de 2025

Foto: Reprodução

[Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia]
Política

Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia

26 de Fevereiro de 2025

Foto: Reprodução

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121