Mundo

Terremoto na Turquia é um dos mais mortíferos com mais de 16 mil mortes

09 de Fevereiro de 2023 - CNN Brasil
[Terremoto na Turquia é um dos mais mortíferos com mais de 16 mil mortes]

Um tremor secundário de magnitude 6,7 ocorreu 11 minutos após o primeiro terremoto, mas o maior tremor, que mediu 7,5 de magnitude, ocorreu cerca de nove horas depois, de acordo com o USGS.

O terremoto devastador que abalou a Turquia e a Síria na segunda-feira (6) já deixou mais de 16 mil pessoas mortas e já é considerado um dos mais mortíferos do século 21, quadno o país sentiu um tremor de magnitude 7,8 na região leste, em 1939 -  mais de 30 mil mortes, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O terremoto ocorreu 23 quilômetros a leste de Nurdagi, na província turca de Gaziantep, a uma profundidade de 24,1 quilômetros, informou o USGS. Uma série de tremores secundários reverberou pela região nas horas imediatas após o incidente inicial.

Um tremor secundário de magnitude 6,7 ocorreu 11 minutos após o primeiro terremoto, mas o maior tremor, que mediu 7,5 de magnitude, ocorreu cerca de nove horas depois, de acordo com o USGS.

Esse tremor secundário de magnitude 7,5, que ocorreu cerca de 95 quilômetros ao norte do terremoto inicial, é o mais forte de mais de 100 tremores secundários registrados até o momento. Mais de 5.700 edifícios na Turquia desabaram, de acordo com a agência de desastres do país. 

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121