Presidente da Mangueira alega que colocou Logomarca do Governo da Bahia 'por conta própria'
18 de Fevereiro de 2016 - Diogenes Matos
O presidente da Escola de Samba, Estação Primeira de Mangueira e deputado estadual do Rio de Janeiro, Chiquinho da Mangueira (PMN), negou que o governo do Estado da Bahia tenha patrocinado a Escola neste Carnaval 2016, que homenageou a cantora Maria Bethânia.
De acordo com o deputado, a imprensa está “querendo prejudicar” o governo baiano. Chiquinho chegou a reclamar que não irá “alimentar sacanagem”.
Iniciativa própria
Chiquinho disse que não consultou o governo baiano para pôr a logomarca do Governo na camisa dos funcionários da escola de samba. “Não teve patrocínio do governo. Ao invés de estarem comemorando o título, vocês estão querendo prejudicar o governo baiano”, declarou.
Esta semana, o Ministério Público oficiou ao governo pedindo esclarecimentos formais sobre o suposto patrocínio, que foi confirmado pelo governo baiano e logo depois negado.
A polêmica partiu do emblema do governo do estado baiano nas camisas dos funcionários da escola de samba durante o desfile. Em reportagem da revista Veja, a Mangueira teria pedido inicialmente R$ 1 milhão de patrocínio, mas depois baixou o valor para R$ 200 mil.
Segundo o Governo, nenhum desses valores chegou a ser pago por veto do governador Rui Costa (PT). Segundo o vereador José Trindade (PSL), informações internas do governo apontam que a marca do Governo da Bahia foi impressa nas camisas da escola de samba mesmo sem o pagamento do patrocínio. Após circularem imagens do desfile, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) confirmou, no domingo (14), em nota a informação, sem divulgar valores.
[gallery link="none" columns="1" size="full" ids="118170,118171,118172"]
Comentários
Outras Notícias
![MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota [MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237777/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota
25 de Agosto de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h [Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237776/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h
25 de Agosto de 2025Foto: haiberliu/Pixabay
![Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias [Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237775/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias
25 de Agosto de 2025Foto: Betto Jr./Secom PMS
![Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026 [Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237774/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026
25 de Agosto de 2025Foto: Divulgação
![INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos [INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237773/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos
24 de Agosto de 2025Foto: INSS
![Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento [Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237772/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento
24 de Agosto de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023