Urgente: revista antecipa publicação semanal e traz uma verdadeira bomba na política; Senador Delcidio entrega Lula e Dilma
03 de Março de 2016 - Redação PiatãPublicação traz revelações feitas pelo senador Delcídio do Amaral durante delação premiada.
O jornalista Ricardo Boechat, anunciou na manhã desta quinta-feira, 03, uma notícia que cai com uma verdadeira bomba no Palácio do Planalto. De acordo com o jornalista da Band News e da TV Bandeirantes, a revista IstoÉ que tem publicação semanal, geralmente aos sábados, antecipou sua edição para hoje. O motivo da antecipação, cai com uma bomba no meio político, principalmente no setor governista. Já na capa, o revista reproduz trechos da delação premiada do Senador Delcídio do Amaral (PT) que foi preso em novembro pela Polícia Federal, acusado de obstruir as investigações da Operação Lava Jato e solto no mês passado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sendo autorizado a frequentar o Senado e trabalhar normalmente. De acordo com a reportagem, o senador afirma na delação que a presidente Dilma Rousseff (PT) tentou interferi na Lava Jato, articulando nomeações de ministros para o Tribunal Superior, mais precisamente no STJ (Superior Tribunal de Justiça ). Segundo Delcidio, Dilma chegou a discutir para compor parte do STJ com nomeações de ministros que pudessem entrar no esquema bem articulado , com teses que favorecessem aos investigados na Operação Lava Jato. Ainda de acordo com a publicação, baseada na delação do Senador Delicio, o mentor da conversa que foi amplamente divulgada por meio dos veículos de imprensa, entre ele e o filho de Nestor Cerveró,tramando a fuga de Cerveró para o Paraguai, seria ninguém menos que o ex-presidente Lula. A publicação é uma verdadeira bomba, já que a delação premiada é de um Senador da República, que até novembro,antes de sua prisão era líder do governo no Senado. “Uma das maiores operações de caixa dois da campanha de Dilma em 2010 foi feita através de Adir Assad. Orientados pelo tesoureiro da campanha, José Filippi, os empresários faziam contratos de serviços com as empresas de Assad, que repassava os recursos para as campanhas eleitorais. Esse expediente foi largamente utilizado e o encerramento prematuro e sem relatório final da CPI dos Bingos deveu-se exclusivamente a esse fato. Quando o governo percebeu que as várias quebras de sigilo levariam à campanha de Dilma, determinou o encerramento imediato dos trabalhos”. Lula mandou pagar Cerveró Um dos relatos mais explosivos feitos pelo senador Delcídio do Amaral à operação Lava Jato está no anexo 2. O senador revela aos procuradores que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comandou o esquema do pagamento de uma mesada a Cerveró para tentar evitar sua delação premiada. Foi por intermediar esses pagamentos que Delcídio acabou na cadeia. Lula não queria que o ex-diretor da Petrobras mencionasse o esquema do pecuarista José Carlos Bumlai na compra de sondas superfaturadas feitas pela estatal.Comentários
Outras Notícias
![Nova rota de ônibus entra em vigor em Salvador com uso do viaduto Duda Mendonça [Nova rota de ônibus entra em vigor em Salvador com uso do viaduto Duda Mendonça]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237473/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova rota de ônibus entra em vigor em Salvador com uso do viaduto Duda Mendonça
23 de Abril de 2025Foto: Betto Jr./Secom PMS
![Bahia lidera entre estados com maior atividade pesqueira artesanal e mais de 147 mil trabalhadores registrados [Bahia lidera entre estados com maior atividade pesqueira artesanal e mais de 147 mil trabalhadores registrados]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237472/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia lidera entre estados com maior atividade pesqueira artesanal e mais de 147 mil trabalhadores registrados
23 de Abril de 2025Foto: Tânia Rego / Agência Brasil
![Casos de dengue no Brasil passam de 1 milhão em 2025 e já superam 660 mortes confirmadas [Casos de dengue no Brasil passam de 1 milhão em 2025 e já superam 660 mortes confirmadas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237471/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Casos de dengue no Brasil passam de 1 milhão em 2025 e já superam 660 mortes confirmadas
23 de Abril de 2025Foto: Reprodução / EBC
![Gravidez em festa de elite expõe prática perigosa entre adolescentes e alerta para ausência de educação sexual [Gravidez em festa de elite expõe prática perigosa entre adolescentes e alerta para ausência de educação sexual]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237470/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gravidez em festa de elite expõe prática perigosa entre adolescentes e alerta para ausência de educação sexual
23 de Abril de 2025Foto: Divulgação / Fiocruz
![Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes [Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237469/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes
17 de Abril de 2025Foto: Walterson Rosa/MS
![Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa [Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237468/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa
17 de Abril de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023