Política

Governador Rui Costa afirma total confiança em Jaques Wagner

05 de Maio de 2016 - Andréa de Lima Nunes

Rui se manifestou após o nome de Jaques Wagner ter sido incluído no inquérito da Operação Lava Jato.

Rui

Rui Costa e Jaques Wagner (Foto: Reprodução)

Após o nome do ministro do gabinete pessoal da presidência, Jaques Wagner, ser incluído no inquérito da Operação Lava Jato, o governador Rui Costa foi indagado sobre a questão, mas não titubeou em afirmar sua confiança em Wagner. “Conheço Wagner há 32 anos e não conheço quem fez a delação. Confio na palavra dele.”, declarou Rui.

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) Jaques Wagner e outros 29 políticos, entre eles o ex-presidente Lula, no maior inquérito da Lava Jato. Janot acolheu trecho da delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Nela, Cerveró diz que a campanha de Wagner a governador em 2006 foi financiada por propina da Petrobras.

Para Rui Costa, o instrumento da delação premiada é um “estimulo para quem quer reduzir a sua pena porque foi pego em irregularidade e aí a metralhadora sai atirando. Quanto o maior número de tiros, menor será a sua pena”.

Segundo ele, depois de homologada a delação, o delator tem automaticamente a pena reduzida, independentemente das provas que apresente. “A redução foi concedida diante do que foi verbalizado. Ninguém sabe se é verdade ou não”, disse Rui.

De acordo com a Lei 12.850/2013, a eficiência do acordo é julgada pelo juiz, na sentença, que não pode condenar apenas com base nas declarações do colaborador, devendo possuir provas.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121