Política

Exclusivo: Conforme antecipado pelo Bahia No Ar, PRB rompe com o governo Ademar Delgado

12 de Julho de 2016 -Maíra Lima

Conforme já havia sido antecipado pelo Bahia No Ar, sigla não vai apoiar candidatura de Jailce Andrade.

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado.

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado.

O Partido Republicano Brasileiro  (PRB) no município de Camaçari, deixou a base do governo Ademar Delgado na tarde desta terça-feira, 12.  Conforme já havia sido antecipado pelo Bahia No Ar, a sigla não vai apoiar a candidatura de Jailce Andrade a prefeitura da cidade, no pleito que ocorrerá no mês de outubro.De acordo com fontes ligadas ao BNA, o presidente da legenda no município, Antonio Carlos Bitencourt, conhecido como Antonio da Feira, está reunido com Ademar Delgado nesse momento, para comunicar o afastamento do governo e entregar a Secretaria de Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes), cujo o titular até então, é Hélio Santos.Apesar do rompimento com a administração municipal e o presidente negar que  o partido já tenha fechado apoio com algum pré-candidato. Fontes ligadas ao PT no estado, garantem que  a sigla vai apoiar a candidatura de Luiz Caetano, inclusive,  a legenda indicará o Bispo Jair como vice da chapa. 

Comentários

Outras Notícias

[Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches]
Política

Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches

17 de Janeiro de 2026

De acordo com Suíca, mesmo em campos opostos ambos tinham respeito mútuo e atuação pelo fortalecimento da democracia.

[SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho]
Bahia

SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho

16 de Janeiro de 2026

A direção do SindilimpBA participou, nesta quinta-feira (15), do cortejo da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato, a caminhada é marcada pela fé e pelo sincretismo religioso e reforçou a luta do sindicato por melhores condições de traba

[Na Lavagem do Bonfim, Suíca fala da reeleição de Lula e destaca valorização dos trabalhadores da limpeza urbana]
Bahia

Na Lavagem do Bonfim, Suíca fala da reeleição de Lula e destaca valorização dos trabalhadores da limpeza urbana

16 de Janeiro de 2026

Ao lado de apoiadores, sindicalistas e membros de movimentos sociais, o pré-candidato a deputado Luiz Carlos Suíca (PT) fez o trajeto completo da tradicional Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (15) em Salvador.

[Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda]
Saúde

Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia]
Saúde

Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia

15 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta]
Bahia

Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias