Política

Ex-funcionária faz denúncia grave contra Marcell Moraes e recebe ameaça de morte de seguidores

26 de Julho de 2016 - Redação Piatã

Vanessa Pinheiro foi demitida e está sendo acusada de passar trotes para o Samuvet.

Vanessa está sendo ameaçada de morte nas redes sociais. Foto: Reprodução

Vanessa está sendo ameaçada de morte nas redes sociais. Foto: Reprodução

Mais uma polêmica circula envolvendo o deputado estadual Marcell Moraes (PV), dessa vez ele está sendo acusado de demitir uma funcionária devido à denúncia feita pela irmã dela em uma rede social. Além da demissão, a ex-assessora também está sendo acusada de passar trotes para o serviço que mantém, o chamado Samuvet. Graças a isso, a vida dela virou pelo avesso. As informações são do Varela Notícias Vanessa Pinheiro conta que passou a trabalhar com o  deputado desde o dia 16 de junho. Em acordo, foi decidido que ela seria a responsável pela marcação de castrações dos animais em Salvador, recebendo benefícios como alimentação, o que segundo ela, nunca aconteceu. “Eu questionei a ele sobre o fato de eu não ter dinheiro para almoçar e ele mandou eu me virar”, disse, mostrando prints de conversas com o deputado.
Denúncia feita pela ex-funcionária do deputado em suas redes sociais. Foto: Reprodução

Denúncia feita pela ex-funcionária do deputado em suas redes sociais. Foto: Reprodução

A confusão teve início quando a irmã de Vanessa solicitou ajuda para um cachorro que havia sido amarrado e jogado em um lixão. Vanessa, então, mandou a solicitação para um grupo de WhatsApp do qual participam assessores e o próprio deputado. “Ele veio com sete pedras na mão dizendo que eu era sem noção e eu que deveria resolver. Disse para eu não jogar nada nas costas dele”, falou. Ela explicou que sua irmã questionou na página do deputado no Facebook em seguida a falta de um hospital veterinário, promessa do parlamentar durante as últimas eleições.
Foto: Reprodução

Na primeira imagem,Vanessa é demitida pelo Whatsapp. Na outra, as cobranças de meta. Foto: Reprodução

“Ele viu a denúncia e me pediu o nome completo dela, eu não dei. Em seguida uma assessora dele me falou que eu não precisaria mais trabalhar pra eles, me ligou e mandou eu ‘levantar minha bunda da cadeira’”, relatou o fato acontecido as 19h do último dia 2 de julho, um feriado. A ex-assessora também denuncia que trabalhava até tarde, pondo a vida em risco: “Se eu não batesse metas, eu tinha que trabalhar até 22h na Assembleia Legislativa da Bahia, ou então tinha que trabalhar finais de semana. Mesmo sendo perigoso pra mim, eles não ligavam. Eu tinha que bater meta de até 30 castrações por dia”. Após a demissão, Vanessa recebeu uma carta informando que estava sendo processada por calúnia e difamação. Além disso, o deputado Marcell Moraes divulgou a foto da jovem em sua página no Facebook, acusando-a de “trote” feito ao serviço Samuvet. “O áudio divulgado por ele mostra que uma pessoa questiona a falta do Samuvet para um cachorro de rua. O que eu queria era outra coisa, eu queria provar que ele não atende pessoas de Lauro de Freitas que querem castrar seus animais. Só atende pessoas de Salvador, por questões eleitorais”. Após a publicação do deputado, Vanessa passou a receber centenas de ameaças de morte nas redes sociais.
Publicação de Marcell Moraes sobre Vanessa, no Facebook. Foto: Reprodução

Publicação de Marcell Moraes sobre Vanessa, no Facebook. Foto: Reprodução

Por meio de assessoria, Marcell Moraes informou ao 'Varela Notícias' que “prestou queixa na manhã do último domingo (24), na Delegacia de Polícia, na Pituba, contra supostas autoras de realizar trotes para o Samuvet” e “teve acesso a prints de conversas e áudios do WhatsApp onde as autoras tramam as ligações. O material foi apresentado à polícia para subsidiar as investigações.”
Sobre as metas citadas pela autora da denúncia, o deputado alega que “avalia como natural em qualquer ambiente de trabalho, visando garantir um bom desempenho da equipe. Porém, nega que o diálogo com Vanessa aconteceu nos termos em que a mesma está divulgando em redes sociais e na imprensa, tanto que está sendo processada pelo parlamentar por calúnia e difamação”. Leia a resposta na íntegra. “O deputado estadual Marcell Moraes (PV), prestou queixa na manhã do último domingo (24), na Delegacia de Polícia, na Pituba, contra supostas autoras de realizar trotes para o SAMUVET: Vanessa Pinheiro da Silva e a amiga dela Ana Kássia de Oliveira Menezes. O serviço móvel de atendimento para animais de rua, envolvidos principalmente em algum tipo de trauma como agressão e atropelamento, foi implantado em Salvador há cerca de 45 dias pelo parlamentar e sua irmã, Marcelle Moraes, com recursos próprios, e desde então vem sendo vítima de “armações”. O deputado teve acesso a prints de conversas e áudios do WhatsApp onde as autoras tramam as ligações. O material foi apresentado à polícia para subsidiar as investigações. “Desde que implantamos o serviço estamos sendo vítimas de tramas e armações através dessa trotes, causando dano financeiro e social ao SAMUVET já que muitos animais deixam de ser verdadeiramente ajudados por conta desse vandalismo. Trote é crime e agora os envolvidos responderão por esse ato”, desabafou Marcell. Segundo o Art. 266 do Código Penal, perturbar o serviço telefônico é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa. Sobre “metas”, o deputado avalia como natural em qualquer ambiente de trabalho, visando garantir um bom desempenho da equipe. Porém, nega que o diálogo com Vanessa aconteceu nos termos em que a mesma está divulgando em redes sociais e na imprensa, tanto que está sendo processada pelo parlamentar por calúnia e difamação.”

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121