Dinha rebate Otto Alencar e afirma que tomará providências judiciais: " A dor do senador é porque não conseguiu me comprar"
05 de Outubro de 2016 -Redação PiatãDinha disse, que estava triste por ter sido envolvido em uma declaração “tão infeliz”, mas acrescentou que tomar as medidas cabíveis em relação ao assunto.
Caiu como uma bomba a declaração do senador Otto Alencar (PSD) na manhã desta quarta-feira (5), no plenário do Senado Federal, segundo o senador a campanha político-econômica, do seu adversário Diógenes Tolentino, mais conhecido como Dinha, em Simões Filho, foi financiada pelo tráfico de drogas.“Eu vi, com meus olhos, com clareza, a interferência direta do financiamento de algumas campanhas políticas, inclusive, em um município da Região Metropolitana de Salvador, Simões Filho, o chefe do tráfico de drogas ao lado do prefeito vencedor, financiando a campanha através do caixa dois, através da agiotagem e através da contravenção", disse.Após as acusações, prefeito eleito, rebateu as declarações de Otto, na tarde desta quarta-feira, 05. Durante participação por telefone no programa Bahia No Ar, apresentado por Roque Santos, Dinha criticou a atitude do senador e ressaltou que tal afirmação atinge não só a ele, como também ao seu eleitorado.“ É o cúmulo do absurdo, eu sabia que existia um desespero por parte dos nossos adversários, mas, um senador da república, fazer uma afirmação dessa, colocando não só a mim, mais as quase 35 mil pessoas que votaram em mim sob suspeita, mostra desequilíbrio emocional”, disse.Dinha disse ainda, que estava triste por ter sido envolvido em uma declaração “tão infeliz”, mas acrescentou que seu grupo já conversou com setor jurídico para tomar as medidas cabíveis em relação ao assunto. “Já consultamos os advogados, vamos entrar na justiça, eu sou um homem de deus e honrado”, falou.[audio mp3="http://bahianoar.com/wp-content/uploads/2016/10/bahianoar_censura-dinha-05.10.2016.mp3"][/audio]Veja o momento em que o senador Otto Alencar faz as acusações:[video width="854" height="480" mp4="http://bahianoar.com/wp-content/uploads/2016/10/bahianoar_whatsapp-video-2016-10-05-at-13.54.55.mp4"][/video]Comentários
Outras Notícias
![Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda [Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238187/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia [Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238186/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia
15 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
![Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta [Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238185/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum [Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238184/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum
15 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores [Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238183/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
![Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador [Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238182/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador
14 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
