Política

Coreia do Sul e EUA realizam exercícios com armas reais

26 de Abril de 2017 - Redação Piatã

Trabalhos incluíram manobras previamente programadas que fazem parte das simulações conjuntas que Seul e Washington fazem todo ano.

Forças da Coreia do Sul e dos Estados Unidos promoveram hoje (26) uma de suas maiores manobras conjuntas com armas reais já efetuadas, um dia após a realização, por parte da Coreia do Norte, de um grande exercício de artilharia. Os trabalhos desta quarta-feira, desenvolvidos no condado de Pocheon, incluíram manobras previamente programadas que fazem parte das simulações conjuntas que Seul e Washington fazem em cada ano no território sul-coreano. Participaram 30 helicópteros, 90 tanques e veículos blindados, 30 caças e cerca de 2 mil militares, que simulam uma resposta rápida a um ataque norte-coreano sobre postos de guarda da Coreia do Sul. Também foram implantadas várias unidades de lança-foguetes múltiplos M270 dos Estados Unidos, um temido lançador motorizado e blindado que disparou diversos mísseis durante estes jogos de guerra. O exercício, que EUA e Coreia do Sul não realizavam desde 2015, acontece apenas um dia depois que o regime da Coreia do Norte comemorou o 85º aniversário de seu exército.

Comentários

Outras Notícias

[Conselho de Saúde aciona MP para investigar problemas nas UPAs de Salvador]
Saúde

Conselho de Saúde aciona MP para investigar problemas nas UPAs de Salvador

31 de Março de 2025

Foto: Imagem Ilustrativa. Divulgação/Secom/PMS

[Prefeitura de Salvador é criticada por uso de IA em publicação:
Bahia

Prefeitura de Salvador é criticada por uso de IA em publicação: "Cadê os artistas locais?"

31 de Março de 2025

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Salvador completa 476 anos: bairros com maior número de pessoas que moram sozinhas]
Bahia

Salvador completa 476 anos: bairros com maior número de pessoas que moram sozinhas

31 de Março de 2025

Foto: Divulgação

[Casos de picadas de escorpião ultrapassam mil na Bahia em 2025; Vitória da Conquista segue como líder]
Saúde

Casos de picadas de escorpião ultrapassam mil na Bahia em 2025; Vitória da Conquista segue como líder

31 de Março de 2025

Foto: Reprodução / SMS Setor de Zoonoses e Vetores

[PL propõe responsabilização de tutores por ataques de cães a rebanhos rurais na Bahia]
Política

PL propõe responsabilização de tutores por ataques de cães a rebanhos rurais na Bahia

27 de Março de 2025

Foto: Reprodução / AL-BA

[AL-BA realiza sessão em homenagem às mulheres e aprova seis projetos legislativos]
Bahia

AL-BA realiza sessão em homenagem às mulheres e aprova seis projetos legislativos

27 de Março de 2025

Foto: Sandra Travassos / AL-BA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121