Denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer chega na Câmara dos Deputados
29 de Junho de 2017 - Aline Mendes
O diretor-geral do Supremo Tribunal Federal, Eduardo Silva Toledo, entregou hoje (29) a denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. Toledo protocolou o documento por volta de 9h30 na Secretaria-Geral da Mesa da Casa.
A denúncia deve ser lida ainda hoje em plenário pela deputada Mariana Carvalho, segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara. Depois da leitura em plenário, o presidente Temer deve ser notificado nesta quinta-feira a apresentar sua defesa.
A denúncia foi apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na última segunda-feira (26) pelo crime de corrupção passiva. Para ser autorizada a abertura da investigação contra um presidente da República, são necessários os votos de 342 deputados, ou seja, dois terços dos 513 deputados federais. Se esse número de votos não for atingido, a denúncia será arquivada.
Antes, porém, a denúncia precisa ser analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, onde Temer terá o prazo de até 10 sessões para apresentar sua defesa. Em seguida, o relator do processo, ainda a ser designado, deverá apresentar seu parecer em até cinco sessões, que será discutido e votado na comissão.
Após ser aprovado na CCJ , o parecer será discutido, analisado e votado pelo plenário da Câmara, quando poderá ser aprovado ou rejeitado. Tanto o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quanto o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), já sinalizaram que o processo pode suspender o recesso parlamentar previsto para julho.
Fonte Agência Brasil
Comentários
Outras Notícias
![PL propõe responsabilização de tutores por ataques de cães a rebanhos rurais na Bahia [PL propõe responsabilização de tutores por ataques de cães a rebanhos rurais na Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237432/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
PL propõe responsabilização de tutores por ataques de cães a rebanhos rurais na Bahia
27 de Março de 2025Foto: Reprodução / AL-BA
![AL-BA realiza sessão em homenagem às mulheres e aprova seis projetos legislativos [AL-BA realiza sessão em homenagem às mulheres e aprova seis projetos legislativos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237431/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
AL-BA realiza sessão em homenagem às mulheres e aprova seis projetos legislativos
27 de Março de 2025Foto: Sandra Travassos / AL-BA
![Após erro, Vitória rompe contrato com empresa responsável por fumaça azul no Ba-Vi [Após erro, Vitória rompe contrato com empresa responsável por fumaça azul no Ba-Vi]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237430/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após erro, Vitória rompe contrato com empresa responsável por fumaça azul no Ba-Vi
27 de Março de 2025Foto: Reprodução / X
![Governador Jerônimo Rodrigues aprova aumento salarial para professores da rede estadual; veja os novos valores [Governador Jerônimo Rodrigues aprova aumento salarial para professores da rede estadual; veja os novos valores]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237429/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governador Jerônimo Rodrigues aprova aumento salarial para professores da rede estadual; veja os novos valores
27 de Março de 2025Foto: Matheus Landim / GOVBA

UFRB oferece curso "Axé nas Redes" com bolsa de R$ 600 para jovens de terreiros
25 de Março de 2025Foto: Reprodução / Google Street View
![Geraldo Junior lança programa de CNH gratuita para população de baixa renda [Geraldo Junior lança programa de CNH gratuita para população de baixa renda]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237427/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Geraldo Junior lança programa de CNH gratuita para população de baixa renda
25 de Março de 2025Foto: Emerson Santos
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023