Câmara adia mais uma vez votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
23 de Agosto de 2017 - Gessica Lopes
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-eleitoral brasileiro, foi novamente adiada por falta de consenso. A proposta será analisada no plenário da Câmara dos Deputados em sessão marcada para as 9h desta quarta-feira (23).
O texto do relator, deputado Vicente Candido (PT-SP), prevê um fundo com recursos públicos para financiar as campanhas eleitorais e o voto distrital misto a partir de 2022. O próprio partido de Candido tem propostas para alterar a PEC, como a diminuição dos custos de campanhas eleitorais e a rejeição do chamado “distritão”, modelo que prevê a adoção de sistema majoritário para eleição de deputados federais e estaduais em 2018 e para vereadores em 2020.
Comentários
Outras Notícias
![PL propõe responsabilização de tutores por ataques de cães a rebanhos rurais na Bahia [PL propõe responsabilização de tutores por ataques de cães a rebanhos rurais na Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237432/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
PL propõe responsabilização de tutores por ataques de cães a rebanhos rurais na Bahia
27 de Março de 2025Foto: Reprodução / AL-BA
![AL-BA realiza sessão em homenagem às mulheres e aprova seis projetos legislativos [AL-BA realiza sessão em homenagem às mulheres e aprova seis projetos legislativos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237431/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
AL-BA realiza sessão em homenagem às mulheres e aprova seis projetos legislativos
27 de Março de 2025Foto: Sandra Travassos / AL-BA
![Após erro, Vitória rompe contrato com empresa responsável por fumaça azul no Ba-Vi [Após erro, Vitória rompe contrato com empresa responsável por fumaça azul no Ba-Vi]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237430/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após erro, Vitória rompe contrato com empresa responsável por fumaça azul no Ba-Vi
27 de Março de 2025Foto: Reprodução / X
![Governador Jerônimo Rodrigues aprova aumento salarial para professores da rede estadual; veja os novos valores [Governador Jerônimo Rodrigues aprova aumento salarial para professores da rede estadual; veja os novos valores]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237429/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governador Jerônimo Rodrigues aprova aumento salarial para professores da rede estadual; veja os novos valores
27 de Março de 2025Foto: Matheus Landim / GOVBA

UFRB oferece curso "Axé nas Redes" com bolsa de R$ 600 para jovens de terreiros
25 de Março de 2025Foto: Reprodução / Google Street View
![Geraldo Junior lança programa de CNH gratuita para população de baixa renda [Geraldo Junior lança programa de CNH gratuita para população de baixa renda]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237427/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Geraldo Junior lança programa de CNH gratuita para população de baixa renda
25 de Março de 2025Foto: Emerson Santos
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023