Previdência: governo busca 56 votos para aprovar reforma
06 de Dezembro de 2017 - Maíra Lima![Previdência: governo busca 56 votos para aprovar reforma [Previdência: governo busca 56 votos para aprovar reforma]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/220701/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O governo espera conseguir os votos que faltam após partidos da base aliada decidirem por obrigar seus deputados a votarem a favor da reforma.
O governo Michel Temer calcula que faltam 56 votos para alcançar o mínimo de 308 que são necessários para aprovação da reforma da Previdência na Câmara. O Planalto espera fechar essa conta até o fim desta semana para que a proposta comece a ser discutida pelos deputados já na próxima segunda-feira. O presidente por sua vez, acertou com lideranças governistas e com o relator da reforma, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), um esforço na busca pelos votos restantes. Para aprovar a reforma na Câmara, o governo precisa de pelo menos 308 votos em cada uma das duas votações no plenário. Governistas dizem, porém, que só querem votar a proposta quando tiverem cerca de 330 votos garantidos. "Hoje temos 252 votos a favor e 140 indecisos", afirmou ao Estadão, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), vice-líder do governo na Câmara e um dos responsáveis por calcular os votos. Ontem, Temer disse que o governo não colocará o texto em votação se os partidos da base não garantirem votos suficientes para aprová-lo. "Acho que vai ser agora pelo que estou sentindo. Estou animadíssimo", disse em evento no Itamaraty. O governo espera conseguir os votos que faltam após partidos da base aliada decidirem por obrigar seus deputados a votarem a favor da reforma.Comentários
Outras Notícias
![Os 40 anos do Axé Music foram celebrados no Carnaval de Salvador, mas o evento trouxe reflexões sobre o apagamento de artistas que ajudaram a construir esse movimento cultural [Os 40 anos do Axé Music foram celebrados no Carnaval de Salvador, mas o evento trouxe reflexões sobre o apagamento de artistas que ajudaram a construir esse movimento cultural]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237410/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Os 40 anos do Axé Music foram celebrados no Carnaval de Salvador, mas o evento trouxe reflexões sobre o apagamento de artistas que ajudaram a construir esse movimento cultural
17 de Março de 2025Foto: Bahia Notícias
![Baby do Brasil se Pronuncia Após Polêmica Sobre Perdão a Abusadores [Baby do Brasil se Pronuncia Após Polêmica Sobre Perdão a Abusadores]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237409/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Baby do Brasil se Pronuncia Após Polêmica Sobre Perdão a Abusadores
17 de Março de 2025Foto: TV Globo
![Micareta de Feira 2025: Primeiras Atrações Incluem Léo Santana, Psirico e Timbalada [Micareta de Feira 2025: Primeiras Atrações Incluem Léo Santana, Psirico e Timbalada]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237408/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Micareta de Feira 2025: Primeiras Atrações Incluem Léo Santana, Psirico e Timbalada
17 de Março de 2025Foto: Divulgação
![Rede de Supermercados é Condenada a Indenizar Cliente Vítima de Sequestro em Estacionamento [Rede de Supermercados é Condenada a Indenizar Cliente Vítima de Sequestro em Estacionamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237407/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Rede de Supermercados é Condenada a Indenizar Cliente Vítima de Sequestro em Estacionamento
17 de Março de 2025Foto: Reprodução
![Aliados indicam que Bruno Reis disputará o Senado em 2030 [Aliados indicam que Bruno Reis disputará o Senado em 2030]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237406/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Aliados indicam que Bruno Reis disputará o Senado em 2030
14 de Março de 2025Foto: Betto Jr.
![Estado mobiliza prefeitos para ampliação de investimentos do PAC Seleções [Estado mobiliza prefeitos para ampliação de investimentos do PAC Seleções]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237405/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Estado mobiliza prefeitos para ampliação de investimentos do PAC Seleções
14 de Março de 2025Foto: Casa Civil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023