Política

Motivado pela Lava-Jato, Emílio Odebrecht anunciará hoje (15) saída do grupo

15 de Dezembro de 2017 - Wesley Sobrinho
[Motivado pela Lava-Jato, Emílio Odebrecht anunciará hoje (15) saída do grupo]

O anúncio acontece dias antes de começar a cumprir prisão domiciliar

Emílio Odebrecht, presidente do conselho e sócio majoritário da Odebrecht, anunciará hoje (sexta-feira, 15), reunião realizada em Salvador com executivos da empreiteira, que deixará o cargo. O anúncio acontece dias antes de o patriarca começar a cumprir prisão domiciliar.

Emílio, que foi presidente da empresa de 1991 a 2002, já estava afastado do dia a dia da Odebrecht há mais de dez anos e morando em Salvador. No entanto, se viu obrigado a reassumir o comando da empresa após o filho, Marcelo, ser preso em junho de 2015 na operação Lava-Jato. Na época era ele quem presidia o grupo baiano.

Ele também foi um dos 77 executivos da empreiteira que firmaram acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. De acordo com O Globo, Emílio cumprirá os dois primeiros anos em prisão domiciliar no regime semiaberto, quando deverá se recolher em casa à noite. Os dois anos restantes da pena serão cumpridos em regime aberto, quando ele deverá estar em casa nos finais de semana. Emílio usará tornozeleira eletrônica nesse período.

Comentários

Outras Notícias

[Aliados indicam que Bruno Reis disputará o Senado em 2030]
Política

Aliados indicam que Bruno Reis disputará o Senado em 2030

14 de Março de 2025

Foto: Betto Jr.

[Estado mobiliza prefeitos para ampliação de investimentos do PAC Seleções]
Política

Estado mobiliza prefeitos para ampliação de investimentos do PAC Seleções

14 de Março de 2025

Foto: Casa Civil

[Banco Central anuncia novas diretrizes para chaves Pix; veja o que muda]
Economia

Banco Central anuncia novas diretrizes para chaves Pix; veja o que muda

14 de Março de 2025

Foto: Bruno Peres

[Casos prováveis de dengue ultrapassam 7 mil na Bahia; oito mortes seguem em investigação]
Saúde

Casos prováveis de dengue ultrapassam 7 mil na Bahia; oito mortes seguem em investigação

14 de Março de 2025

Foto: Mohamed Nuzrath

[Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles:
Fofoca

Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles: "Atitude violenta"

13 de Março de 2025

Foto: Célia Santos

[Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17]
Esportes

Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17

13 de Março de 2025

Foto: Reprodução

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121