Comunicadores de Simões Filho preveem configuração das Eleições 2018 na cidade
19 de Dezembro de 2017 - Wesley Sobrinho![Comunicadores de Simões Filho preveem configuração das Eleições 2018 na cidade [Comunicadores de Simões Filho preveem configuração das Eleições 2018 na cidade ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/221622/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Os nomes de Roque Santos, de Tude e do próprio Dinha foram citados como prováveis indicados à candidatura
O programa Conectado desta terça-feira (19) reuniu grandes nomes da comunicação do município de Simões Filho, representantes dos principais sites da cidade, para um debate que também cumpriu a função de retrospectiva sobre a política no país, no estado e, sobretudo, na cidade. Além de opinar sobre a gestão do prefeito Diógenes Tolentino e equipe, os profissionais de imprensa também expuseram suas projeções para o ano de 2018, com base na movimentação que acompanham nos bastidores da política do município.
Um dos pontos altos do encontro foi a rodada de palpites sobre o possível nome a ser indicado pelo prefeito Dinha como candidato a deputado estadual. Mário Nobre (Página Simões Filho), Sílvio Souza (Mapele News) e Jefferson Brandão (Simões Filho Online) fizeram suas “apostas”, que geraram contra-argumentos por parte dos colegas.
O primeiro a opinar sobre o assunto foi o jovem Jefferson, que surpreendeu ao erguer pelo pulso o vice-prefeito de Camaçari, José Tude, como o nome no topo da restrita lista de digno do apoio do prefeito de Simões Filho na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. “Acredito que Dinha vai apoiar Tude”, declarou, antes de admitir que, na cidade, o seu indicado provavelmente perderia uma eventual queda de braço com Eduardo Alencar (ex-prefeito de Simões Filho, postulante a candidato em 2018).
Mário Nobre reagiu a aposta em José Tude com certo desdém, partindo do pensamento que, em Simões Filho, o ex-prefeito de Camaçari não é uma figura popular. “Quem é Tude em Simões Filho?”, questionou, antes de revelar em quem deposita suas fichas. “Considero duas possibilidades: ou a primeira-dama do município, a vereadora Kátia Cristina, ou o próprio prefeito Dinha”. Difícil é acreditar que Diógenes Tolentino abriria mão da tão batalhada liderança municipal para pleitear o cargo de deputado.
O arremate ficou por conta de Sílvio Souza, que apontou para o moderador do debate, o apresentador do Conectado e diretor do Portal Bahia no Ar, Roque Santos. “Você, Roque Santos, está no páreo. Também vejo os vereadores Orlando de Amadeu e Eri como bons nomes, mas o seu tem um alcance maior em outras cidades da Região Metropolitana de Salvador e tem mais experiência do que eles nos meandros da política”, disparou.
Roque Santos não se esquivou. “Eu iniciei no rádio acreditando que, enquanto comunicador, não deveria entrar na política, mas hoje, sinceramente, eu penso diferente. Diante de tantos absurdos no país, nós não podemos ficar omissos. Precisamos, todos nós, participar direta ou indiretamente do processo de eleição das lideranças políticas da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país. Omissão é a ferramenta dos covardes”, disse.
Comentários
Outras Notícias
![Os 40 anos do Axé Music foram celebrados no Carnaval de Salvador, mas o evento trouxe reflexões sobre o apagamento de artistas que ajudaram a construir esse movimento cultural [Os 40 anos do Axé Music foram celebrados no Carnaval de Salvador, mas o evento trouxe reflexões sobre o apagamento de artistas que ajudaram a construir esse movimento cultural]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237410/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Os 40 anos do Axé Music foram celebrados no Carnaval de Salvador, mas o evento trouxe reflexões sobre o apagamento de artistas que ajudaram a construir esse movimento cultural
17 de Março de 2025Foto: Bahia Notícias
![Baby do Brasil se Pronuncia Após Polêmica Sobre Perdão a Abusadores [Baby do Brasil se Pronuncia Após Polêmica Sobre Perdão a Abusadores]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237409/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Baby do Brasil se Pronuncia Após Polêmica Sobre Perdão a Abusadores
17 de Março de 2025Foto: TV Globo
![Micareta de Feira 2025: Primeiras Atrações Incluem Léo Santana, Psirico e Timbalada [Micareta de Feira 2025: Primeiras Atrações Incluem Léo Santana, Psirico e Timbalada]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237408/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Micareta de Feira 2025: Primeiras Atrações Incluem Léo Santana, Psirico e Timbalada
17 de Março de 2025Foto: Divulgação
![Rede de Supermercados é Condenada a Indenizar Cliente Vítima de Sequestro em Estacionamento [Rede de Supermercados é Condenada a Indenizar Cliente Vítima de Sequestro em Estacionamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237407/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Rede de Supermercados é Condenada a Indenizar Cliente Vítima de Sequestro em Estacionamento
17 de Março de 2025Foto: Reprodução
![Aliados indicam que Bruno Reis disputará o Senado em 2030 [Aliados indicam que Bruno Reis disputará o Senado em 2030]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237406/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Aliados indicam que Bruno Reis disputará o Senado em 2030
14 de Março de 2025Foto: Betto Jr.
![Estado mobiliza prefeitos para ampliação de investimentos do PAC Seleções [Estado mobiliza prefeitos para ampliação de investimentos do PAC Seleções]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237405/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Estado mobiliza prefeitos para ampliação de investimentos do PAC Seleções
14 de Março de 2025Foto: Casa Civil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023