Prefeito Elinaldo determina que vigilantes da MJR recebam salários antes do Natal
20 de Dezembro de 2017 - Wesley Sobrinho![Prefeito Elinaldo determina que vigilantes da MJR recebam salários antes do Natal [Prefeito Elinaldo determina que vigilantes da MJR recebam salários antes do Natal ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/221646/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O gestor deverá anunciar ainda hoje como e quando será feito o pagamento
O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), ouviu, analisou e decidiu: os vigilantes da MJR, empresa terceirizada que presta serviço à prefeitura desde 2009, mas que não pagou os salários e décimo terceiro dos seus funcionários, vão receber seus vencimentos antes do Natal.
Duas propostas vêm sendo analisadas pelo Sindicato dos Vigilantes e pela Prefeitura, mas alguns pontos travaram um acordo. Prefeitura pleiteava uma segurança jurídica e, para isso, havia inserido uma cláusula no acordo, temendo futuras ações judiciais.
A Procuradoria do Município queria que o Sindicato assine um documento, garantindo que a Prefeitura fiscalizou o contrato e, portanto, estaria isenta de futuras ações. O Sindicato não aceitou e insiste que a Prefeitura pague, mas tirando essa cláusula e depositando diretamente na conta de cada trabalhador.
O prefeito Elinaldo afirmou, em conversa com o radialista Roque Santos na manhã desta quarta-feira (20), que se atendesse qualquer uma das propostas nos moldes atuais, os trabalhadores só iriam receber seus vencimentos no final de janeiro. Então o prefeito decidiu: vai retirar a cláusula do acordo que impede os trabalhadores de moverem futuras ações trabalhistas contra a Prefeitura e pagar os salários antes do Natal.
O prefeito designou que a força tarefa, formada pelo secretário de Governo Helder Almeida, pelo procurador Bruno Nova e pelo secretário da Fazenda Renato Almeida, providenciasse essa questão. Ainda nesta quarta-feira (20), Elinaldo deverá anunciar aos trabalhadores e ao Sindicato como e quando será feito o pagamento.
Comentários
Outras Notícias

Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles: "Atitude violenta"
13 de Março de 2025Foto: Célia Santos
![Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17 [Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237401/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17
13 de Março de 2025Foto: Reprodução
![STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480 [STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237400/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480
13 de Março de 2025Foto: Marcelo Camargo
![Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar [Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237399/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar
13 de Março de 2025Foto: Gabriel Lopes
![O que acontece no corpo durante a ressaca? [O que acontece no corpo durante a ressaca?]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237398/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
O que acontece no corpo durante a ressaca?
12 de Março de 2025Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva [Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237397/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva
12 de Março de 2025Foto: Rodrigo Nunes/MS
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023