Política

Juiz determina que Maluf passe o Natal na Papuda

23 de Dezembro de 2017 -Maíra Lima
[Juiz determina que Maluf passe o Natal na Papuda]

De acordo com a decisão, a permanência de Maluf na prisão não colocaria em risco a saúde do parlamentar.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) negou, provisoriamente, o pedido da defesa do ex-prefeito da capital paulista Paulo Maluf (PP-SP) para que ele cumpra prisão domiciliar.

Segundo a Agência Brasil, com a decisão o político, de 86 anos, vai passar o Natal no Centro de Detenção Provisória (CDP), que fica no Complexo da Papuda, em Brasília.

Apesar do indeferimento do pedido, o despacho assinado nesta sexta-feira, 22, à noite pelo juiz substituto Bruno Aielo Macacari ressalta que a decisão pode ser revista, a depender de laudo da perícia médica feita pelo Instituto Médico Legal (IML), e, principalmente, das informações prestadas pela equipe médica com atuação no Centro de Detenção Provisória (CDP), após avaliação da saúde de Maluf. As informações devem ser encaminhadas ao Tribunal até o dia 26 de dezembro. De acordo com a decisão, a permanência de Maluf na prisão não colocaria em risco a saúde do parlamentar.

Em nota, o advogado de defesa de Maluf, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que "segue apreensivo" com a saúde deputado.

"O Juiz da VEP [ Vara de Execuções Penais] negou, provisoriamente, a prisão domiciliar do dr. Paulo Maluf por entender ser necessário fazer uma análise mais aprofundada das condições de saúde. Com o recesso de Natal, tais exames só poderão ser feitos a partir do dia 26, quando os médicos terão condições de analisar com profundidade. A defesa segue apreensiva com a saúde do dr. Paulo e espera que, após esta analise acurada, a domiciliar seja concedida por ser de direito e de Justiça."

Histórico

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 7 anos e 9 meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro. Maluf está na mesma cela do ex-senador, Luiz Estevão. O local, com capacidade para 10 detetentos, tem 30m² e conta com camas do tipo beliche, chuveiro e vaso sanitário.

Comentários

Outras Notícias

[Projeto quer impedir uso de CPF de menores na abertura de empresas]
Política

Projeto quer impedir uso de CPF de menores na abertura de empresas

04 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Manoel Gomes nega falência e diz viver fase de reorganização financeira]
Fofoca

Manoel Gomes nega falência e diz viver fase de reorganização financeira

04 de Março de 2026

Foto: Carlos Dias/G1

[ Técnicos da UFBA aprovam greve e marcam paralisação para 5 de março]
Educação

Técnicos da UFBA aprovam greve e marcam paralisação para 5 de março

04 de Março de 2026

Foto: Carlos Américo/ Assufba

[Prefeitura convoca mais 75 aprovados da Saúde e total de nomeações chega a 155 em 2026]
Saúde

Prefeitura convoca mais 75 aprovados da Saúde e total de nomeações chega a 155 em 2026

04 de Março de 2026

Foto: Otávio Santos / Secom PMS

[PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FALA SOBRE O COMPROMISSO DO GOVERNO LULA COM O FIM DA ESCALA 6X1]
Política

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FALA SOBRE O COMPROMISSO DO GOVERNO LULA COM O FIM DA ESCALA 6X1

03 de Março de 2026

Foto: Divulgação/Ascom

[Samu 192 registra mais de 60 mil trotes em 2025 na capital baiana]
Bahia

Samu 192 registra mais de 60 mil trotes em 2025 na capital baiana

03 de Março de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias