Política

Fake News:após acusação de suborno, vereadores de Candeias vão à Polícia Federal

04 de Janeiro de 2018 -Redação Piatã
[Fake News:após acusação de suborno, vereadores de Candeias vão à Polícia Federal]

Polícia Federal e de Crimes Cibernéticos vão investigar o caso.

Após serem envolvidos em um boato espalhado na internet através do aplicativo WhatsApp, oito vereadores do município de Candeias, procuraram a polícia nesta quinta-feira, 04 e registraram um boletim de ocorrência.

Em entrevista ao radialista exclusiva ao radialista Roque Santos, o vereador Gil Soares, confirmou que o grupo registrou uma queixa e o caso será encaminhado para a Polícia Federal e para a Polícia de Crimes Cibernéticos que vai investigar a autoria do crime.

Também em entrevista ao BNA, o vereador Mica disse que, agora espera que o caso seja apurado e os responsáveis pelo crime sejam responsabilizados. “A gente espera que isso seja apurado e que realmente a investigação chegue aos culpados”, falou.

Questionado se existe alguma suspeita sobre quem teria espalhado os boatos, o vereador disse que não, mas, não descartou a possibilidade de ser alguém de dentro do próprio governo. “Pode ser também o chamado fogo amigo, querendo denegrir não só a imagem dos vereadores, como do prefeito também, a gente espera é que a Justiça seja feita”, pontuou.

Registraram o boletim de ocorrência os vereadores; Gil Soares, Mica, Jorge da JM, Lucimeire, Alcione, Silvio Correia,  Nal da San Martin e Rosana de Bobó.


Entenda o caso

Foram espalhadas na internet, algumas informações falsas, que apontam um suposto esquema criminoso envolvendo um grupo de vereadores e também o prefeito Pitagoras Ibiapina – que se encontra em viagem fora do país.

Segundo o falso texto, uma suposta liderança que teria como objetivo usurpar a prefeitura, utilizou de diversos esquemas ilegais e teve apoio dos vereadores, para vencer licitações e faturar contratos milionários de prestação de serviço a gestão.

O texto ainda dizia, que os vereadores cobraram uma determinada quantia em dinheiro para aprovar o código tributário do município. 

Além disso, os vereadores também foram acusados de estarem conspirando com a vice-prefeita do município em reuniões fechadas, com o intuito de dar um golpe, afastar o prefeito e desviar mais dinheiro dos cofres da prefeitura.

Comentários

Outras Notícias

[Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda]
Saúde

Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia]
Saúde

Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia

15 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta]
Bahia

Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum]
Fofoca

Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum

15 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]
Bahia

Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores

14 de Janeiro de 2026

A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.

[Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador

14 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias