Política

Via Universitária em Simões Filho: “quem é o pai da criança “?

13 de Janeiro de 2018 -Redação Piatã
[Via Universitária em Simões Filho: “quem é o pai da criança “?]

Obra vai ligar Pitanguinha Velha ao bairro Vida Nova,trazer equipamento de lazer, e aumentar o fluxo de pessoas na região, o que tende a diminuir violência no local.

Na tarde da última sexta-feira (12/01), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (MDB), assinou a ordem de serviço para construção da tão esperada Via Universitária, nova Avenida em Simões Filho que ligará o CIA até o bairro da Pintanguinha Velha, com a obra, vários bairros próximos serão contemplados com  iluminação de LED, ciclovia, micro e macro drenagem, praça com academia ao ar livre e pavimentação asfáltica.

O investimento é de R$ 1.941.773,23 a ser custeado com recursos municipais. Mas, afinal de contas quem é “o pai da criança”, ou seja, o autor do projeto? 

Sonho almejado pelos moradores há quase vinte anos, virou polêmica nos bastidores da política local, após a prefeitura anunciar que daria ordem de serviço para o início imediato das obras, vários políticos queriam assumir a paternidade da obra, o vereador de oposição, Sandro Moreira (PSL), apesar de está na oposição, não só se diz autor da indicação, como foi além disso, fez convite personalizado, e no dia da assinatura, mesmo desconfortável por ser da oposição, estava lá em cima do palanque. 

Na manhã deste sábado (13/01), foi a vez do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho, Joel Cerqueira (PT), o petista também se diz parte responsável pela obra, através do seu perfil na rede social se manifestou .

 

Entrevistado pelo radialista Roque Santos, para o líder do governo, o vereador Orlando de Amadeu (PSDB), “'o pai da criança' é quem executa a obra. E quem vai executar, quem vai direcionar a verba, é o prefeito Dinha. Ele é o pai".

O vereador justificou que esse interesse pela "paternidade" da obra se dá pelo grande impacto positivo que a intervenção vai causar: "quando o filho é bonito todo mundo quer ser o pai". 

Orlando entende que o fato de Sandro estar presente na assinatura da ordem de serviço revela que o edil "reconhece que o prefeito Dinha trabalha e tem compromisso com nossa cidade. Tanto que o prefeito Dinha disse que iria calar voz do vereador Sandro com trabalho, então tá provado que o prefeito trabalha". 

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias