Política

Jean Wyllys relata novas ameaças ao ministro Sergio Moro

29 de Janeiro de 2019 -Redação Cabula agora
[Jean Wyllys relata novas ameaças ao ministro Sergio Moro]

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) enviou um ofício ao ministro da Justiça, Sergio Moro, para comunicar que voltou a receber ameaças

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) enviou um ofício ao ministro da Justiça, Sergio Moro, para comunicar que voltou a receber ameaças. Desta vez, os alvos foram familiares do baiano. Na semana passada, Jean anunciou que abria mão do mandato e ficaria no exterior, depois ser ameaçado. A informação é da Folha.
O parlamentar afirmou que recebeu duas mensagens, no sábado (26) e na segunda-feira (28), por meio do e-mail institucional.
Um homem que se identifica como “Emerson Eduardo Rodrigues Setim” diz planejar o assassinato de familiares de Jean. O texto ainda foi enviado para os e-mails familiares dele.
“Isto não é uma bravata, é só um aviso. Foram colocados três sicários ao serviço de nossa corporação Comando Virtual Macelo Valle. Dado como objetivo, fora solicitado a eliminação de três alvos de forma não consecutiva”, afirma o e-mail.
Os irmãos do parlamentar foram citados, assim como os números de seus respectivos documentos. “O Jean pode estar exilado na Europa, ‘seguro’, mas não podemos dizer o mesmo de vocês”, conclui o autor da ameaça.
O Comando Virtual Macelo Valle cita o nome de um criminoso que já foi preso e que já tinha feito ameaças ao deputado do PSOL.
Jean pede a Moro que, “dada a gravidade das mensagens, especialmente consideradas em um contexto onde o parlamentar se viu obrigado a sair do Brasil para preservar a própria integridade física”, seja efetivada “a imediata apuração desses e dos demais episódios e ameaças a que o deputado Jean Wyllys vem sendo violentamente submetido”.

Comentários

Outras Notícias

[Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas]
Política

Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas

02 de Março de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

[Bahia deve iniciar fabricação de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo]
Saúde

Bahia deve iniciar fabricação de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo

02 de Março de 2026

Foto: Bahia Notícias

[Ivete Sangalo relata queda em casa e reforça fé após susto]
Fofoca

Ivete Sangalo relata queda em casa e reforça fé após susto

02 de Março de 2026

Foto: Instagram

[Após ouro histórico no inverno olímpico, Lucas Pinheiro curte descanso no Brasil]
Esportes

Após ouro histórico no inverno olímpico, Lucas Pinheiro curte descanso no Brasil

02 de Março de 2026

Foto: Lari Carvalho

[Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira]
Brasil

Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira

01 de Março de 2026

Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais]
Brasil

Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais

01 de Março de 2026

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias