Política

Após negociação com servidores, Rui Costa decide não extinguir a Conder

31 de Janeiro de 2019 -Bahia.ba
[Após negociação com servidores, Rui Costa decide não extinguir a Conder]

Apenas a extinção de cargos 1.834 mil cargos comissionados foi completamente executada

Através da assessoria, o governador Rui Costa (PT) decidiu não extinguir a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), após uma negociação envolvendo os servidores do órgão. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (30).
A extinção da Conder estava prevista na reforma administrativa aprovada em dezembro do ano passado e aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Segundo o G1, apenas a extinção de cargos 1.834 mil cargos comissionados foi completamente executada. Outras demandas estão em andamento, de acordo com o estado.

Confira a relação abaixo (por G1):
Extinção do Centro Industrial Subaé (CIS) para se transformar em superintendência integrada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE): em fase de conclusão, com últimas exonerações sendo publicadas neste mês. Atribuições desta área foram incorporadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Extinção da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) para se transformar em superintendência integrada também à SDE: em fase de conclusão, com últimas exonerações sendo publicadas neste mês de janeiro. Atribuições desta área foram incorporadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
 Extinção da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder): Governador decidiu não extinguir o órgão, após negociação com servidores.
 Bahia Pesca poderá ser adquirida pela iniciativa privada ou ser gerida por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP): ainda não foi vendida, mas também, segundo o governo, não seria algo de imediato.
 Extinção de cargos comissionados: já extintos.
 Redução do número de diretorias e extinção de cargos de presidente de empresas: em andamento.
Reestruturação de empresas e autarquias, como Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Agência de Defesa Agropecuária Da Bahia (Adab), Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Conselho de Administração da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA), Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon): em andamento.

Comentários

Outras Notícias

[Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda]
Saúde

Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia]
Saúde

Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia

15 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta]
Bahia

Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum]
Fofoca

Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum

15 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]
Bahia

Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores

14 de Janeiro de 2026

A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.

[Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador

14 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias