Política

Após negociação com servidores, Rui Costa decide não extinguir a Conder

31 de Janeiro de 2019 - Bahia.ba
[Após negociação com servidores, Rui Costa decide não extinguir a Conder]

Apenas a extinção de cargos 1.834 mil cargos comissionados foi completamente executada

Através da assessoria, o governador Rui Costa (PT) decidiu não extinguir a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), após uma negociação envolvendo os servidores do órgão. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (30).
A extinção da Conder estava prevista na reforma administrativa aprovada em dezembro do ano passado e aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Segundo o G1, apenas a extinção de cargos 1.834 mil cargos comissionados foi completamente executada. Outras demandas estão em andamento, de acordo com o estado.

Confira a relação abaixo (por G1):
Extinção do Centro Industrial Subaé (CIS) para se transformar em superintendência integrada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE): em fase de conclusão, com últimas exonerações sendo publicadas neste mês. Atribuições desta área foram incorporadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Extinção da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) para se transformar em superintendência integrada também à SDE: em fase de conclusão, com últimas exonerações sendo publicadas neste mês de janeiro. Atribuições desta área foram incorporadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
 Extinção da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder): Governador decidiu não extinguir o órgão, após negociação com servidores.
 Bahia Pesca poderá ser adquirida pela iniciativa privada ou ser gerida por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP): ainda não foi vendida, mas também, segundo o governo, não seria algo de imediato.
 Extinção de cargos comissionados: já extintos.
 Redução do número de diretorias e extinção de cargos de presidente de empresas: em andamento.
Reestruturação de empresas e autarquias, como Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Agência de Defesa Agropecuária Da Bahia (Adab), Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Conselho de Administração da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA), Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon): em andamento.

Comentários

Outras Notícias

[Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles:
Fofoca

Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles: "Atitude violenta"

13 de Março de 2025

Foto: Célia Santos

[Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17]
Esportes

Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17

13 de Março de 2025

Foto: Reprodução

[STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480]
Justiça

STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480

13 de Março de 2025

Foto: Marcelo Camargo

[Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar]
Política

Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar

13 de Março de 2025

Foto: Gabriel Lopes

[O que acontece no corpo durante a ressaca?]
Saúde

O que acontece no corpo durante a ressaca?

12 de Março de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]
Saúde

Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva

12 de Março de 2025

Foto: Rodrigo Nunes/MS

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121